UDIB VENCE SB BENFICA NOS PENÁLTIS E CONQUISTA TAÇA DE GUINÉ
Formação da avenida evita sair em branco na temporada e leva para casa o caneco da prova rainha
União Desportiva Internacional de Bissau, derrotou hoje (11-08), o campeão nacional em título, Benfica de Bissau por três bolas a uma (3-1), e conquista taça de Guiné.
Foi uma partida de sofrimento, nervosismo e emoções a flor de pele, mas foi (1-1), que guiou os dois conjuntos até à lotaria de onze metros.
Jogo foi bem disputado pelos dois conjuntos da capital Bissau, sobretudo na primeira parte, em que circularam o esférico com toda a segurança, criando também as oportunidades de golo nos dois lados.
Conforme o jogo andava, a bola não parava de percorrer toda a linha do campo, mas duas equipas demonstravam claramente a ineficácia no capítulo de finalização.
Aos 25 minutos, gritava nas bancadas golo do Benfica, num remate de meia rua de Jean Calmente, que recebeu a bola do seu colega e sem demora encheu o pé direito e a bola passou por centímetros do poste esquerdo do guardião Emil Djata.
Perante uma boa assistência do público nas bancadas, jogo seguiu-se com muita intensidade, com belos toques, transições rápidas e sustos em ambas balizas. No entanto, o placar de contagem manteve intacto até ao intervalo em (0-0).
Jogo seguia da mesma forma no segundo tempo, com belos toques e lances de perigo nas duas balizas, porém o caminho de golo estava longe de ser encontrado pelas duas formações da capital Bissau.
Aos 71 minutos, UDIB falhou uma soberba oportunidade de inaugurar o marcador, mas Edy Pedro Lopes, não aproveitou da melhor forma a conversão de uma grande penalidade, valendo também uma gigantesca defesa do guardião Ricardinho Té.
Após esse falhanço da UDIB, a despesa da partida ficou totalmente entregue aos encarnados que estavam a criar mais pressão no lado adversário.
Perto do fim, aos 86 minutos, o Sport Bissau e Benfica aproveitou e inaugurou o placar de contagem através do golo assinado por recém-entrado Edmundo Monteiro, que aproveitou de um erro imperdoável do guarda-redes Emil Djata e, já sem a pressão adversária encostou de cabeça a bola para o fundo das malhas da baliza de UDIB.
Quando tudo dava conta que o jogo ia terminar em (0-1) a favor do SB Benfica, UDIB chegou finalmente ao empate aos 90+1 minutos, graças ao tento apontado por Desiré Mendes e resultado manteve até ao fim do tempo regulamentar (90′).
Houve muitas tentativas em ambos os lados no prolongamento, mas tanto Benfica, assim como UDIB, não conseguiram alterar o resultado. Já na penalidade, foi a UDIB que teve mais eficácia e venceu por (3-1).
Braima Sadjó