BENFICA DE BISSAU DEDICA A CONQUISTA DO 14.° CAMPEONATO AO ROMÃO DOS SANTOS
Águias de Bissau fizeram uma dedicatória especial ao falecido jogador e treinador de futebol
Sport Bissau e Benfica conquistou ontem o décimo quarto título de campeão nacional na sua história e nas celebrações, o falecido treinador, Romão dos Santos, que até a data da sua morte era o Diretor Técnico do conjunto encarnado, foi dedicado de forma especial a referida conquista.
Na sua página oficial na rede social Facebook, Sport Bissau e Benfica, logo após o término do encontro, a primeira publicação que fez, é da dedicatória do título ao Romão António dos Santos.
Na referida mensagem, Águias de Bissau fizeram a questão de recordar que foi precisamente numa partida frente ao Sporting Clube de Bafatá que o Mister Romão dos Santos caiu inanimado e para sempre e pela coincidência, foi frente a este adversário que o clube conseguiu fechar as contas do título, após um empate a zero bolas no Inum Embaló, em Bafatá.
Romão dos Santos faleceu de uma doença súbita no dia 14 de março de 2024. Até a data da sua morte, era Selecionador nacional feminina e Diretor Técnico do Sport Bissau e Benfica.
Nascido em Bula, Região de Cacheu, a 24 de Agosto de 1967, Romão António dos Santos foi um futebolista destacado e ex-internacional guineense, tendo também servido como adjunto de Mister Baciro Candé na Seleção Nacional da Guiné-Bissau.
Imagem: Facebook Sport Bissau e Benfica