TAÇA DE GUINÉ

SB BENFICA VENCE CUPELUM FC E JUNTA-SE À UDIB NA FINAL DA TAÇA

União Desportiva Internacional de Bissau e o Sport Bissau e Benfica são finalistas da Taça de Guiné “prova rainha”, da presente temporada (2023/2024)

Sport Bissau e Benfica venceu esta tarde (27-07), o Cupelum FC por três bolas a zero (0-3), no jogo das meias-finais da taça de Guiné e junta à UDIB na final da prova.

Jogo foi bem disputado, sobretudo na primeira parte, em que duas formações circularam a bola por todo o retângulo, criando vários lances de perigo em dois lados.

Benfica aproveitou muito cedo e logo aos 4 minutos, inaugurou o marcador através do golo apontado por Imfamara Sissé, na sequência de uma desatenção da defensiva de Cupelum e o central encarnado surgiu na costa dos defensores da equipa adversária e desviou a bola para o interior da baliza de Bacari Sané.

A formação do bairro de Cupelum não baixou a linha mesmo sofrendo muito cedo, carregou fortemente, mas estava com dificuldades para encontrar o caminho de golo.

Jogo seguiu-se bem e o esférico estava a ser transportado por todo o campo, porém os dois conjuntos não conseguiram alterar o resultado além de (0-1), a favor do Benfica até ao intervalo.

Desafio recomeçou com a mesma intensidade e, aos 49 minutos, gritou-se nas bancadas golo do Cupelum, mas Edimar Correia não aproveitou a ocasião da melhor forma, num lance em que esteve cara-a-cara com Ricardinho Té e na finalização, atirou a bola para a figura fácil do guardião encarnado.

Partida andava muito interessante, com toques curtos, transições rápidas e oportunidades de golo em ambas as balizas.

Aos 58 minutos, Benfica voltou a violar a baliza adversária, desta vez, com assinatura do recém-entrado Afonso Insumbo, numa arrancada fenomenal de Sadraque Monteiro, passando por dois adversários, antes de enfiar a bola para Insumbo que vinha na direita e sem a pressão adversário, encostou o esférico para o segundo das águias de Bissau.

Cupelum FC cresceu e Benfica aproveitou a subida, numa arrancada de Afonso Insumbo que recuperou a bola quase da sua grande área, metendo-se em velocidade em diagonal numa autoestrada construída por ele mesmo e encontrou o outro recém-entrado Adulai Jaló na asa esquerda e este sem vacilar aumentou a vantagem para (0-3), aos 75 minutos.

A formação de bairro de Cupelum tentou a todo custo marcar, no entanto, foi a muralha defensiva do conjunto encarnado que estava a ter a melhor segurança, assegurando o resultado até o apito final da partida.

Assim sendo, a final dessa edição da taça de Guiné, reserva o duelo entre os dois gigantes da capital Bissau, UDIB e SB Benfica.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.