UDIB VENCE SPORTING CGB E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA DE GUINÉ
Formação da avenida conquista a primeira vaga na final, graças ao tento solitário de Bacari Sissé
União Desportiva Internacional de Bissau, bateu esta tarde (26-07), o Sporting Clube de Guiné-Bissau por uma bola a zero (1-0), no jogo das meias-finais da taça de Guiné (prova rainha), disputado no Lino Correia.
Perante um número significativo de adeptos nas bancadas, duas equipas protagonizaram um grande nível de futebol, tendo levado o esférico por todo o retângulo, criando vários lances de perigo nas duas áreas.
À medida que a partida andava, foi a UDIB que estava a criar mais ocasiões de golo, mas faltava-lhe critérios no capítulo de finalização.
Aos 39 minutos, gritava nas bancadas golo da UDIB, porém o atacante Bacari Sissé não aproveitou da melhor forma a ocasião que podia adiantar a sua equipa em vantagem, num lance em que recebeu a bola na ponte esquerda, colocando-se cara-a-cara com o guardião Carlitos Sá e, na tentativa de fazer passe ao colega que vinha na direita, atirou a bola para a figura fácil de guarda-redes do Sporting.
UDIB pressionou, mas foi a linha defensiva do Sporting que estava a ter a melhor segurança, travando a pressão adversária até ao intervalo.
A partida dividiu-se bastante na segunda parte, já com os leões de Bissau a ganharem mais espaço no terreno adversário e, aos 52 minutos ameaçou com um remate de maia rua do centro-campista Fuscano Mendes e a bola passou muito perto do canto inferior esquerdo de Emil Djata.
Aos 61 minutos, UDIB conseguiu finalmente encontrar o caminho, inaugurando o marcador através do golo apontado por inevitável Bacari Sissé, que recebeu a bola do colega dentro da grade área, passando por um defensor e já de vista com o guardião, encostou a bola para o fundo da baliza.
Três minutos depois, UDIB ficou reduzido a dês unidades no campo, através da expulsão de Ismael da Silva, que placou o adversário em falta e o juiz da partida Yannick dos Santos não teve dúvidas em admoestá-lo o segundo amarelo.
Feitas algumas mexidas e com a superioridade numérica no campo, o Sporting assumiu por completo a despesa do desafio, diante de um conjunto de UDIB bem coeso na defensiva.
Perto do fim, aos 87 minutos, Sporting ficou também reduzido a dês unidades no jogo, através da expulsão de Paulo Iancuba Mané, que recebeu o segundo amarelo pelos protestos.
Conforme o jogo andava, duas equipas tentaram, mas o placar não alterou além de (1-0), até o apito final.
Refira-se que vencedor do jogo de amanhã, entre o SB Benfica e o Cupelum FC será o adversário da UDIB na final.
Braima Sadjó