BENFICA DE BISSAU COM POSSIBILIDADES DE SAGRAR-SE CAMPEÃO NA SEXTA-FEIRA
Águias da capital Bissau poderão se sagrar campeão na próxima jornada (28ª), na sexta-feira, caso vença Balantas de Mansôa e FC Canchungo perca frente aos Tigres da Fronteira
O Sport Bissau e Benfica vai defrontar nesta sexta-feira (19-07), CF os Balantas, jogo conta para o cumprimento da vigésima oitava ronda da Guines-Liga.
Partida reserva expectativas totalmente opostas, ou seja, coloca frente-a-frente duas equipas com o objetivo diferente nessa fase da competição.
SB Benfica é o líder da prova com 66 pontos e está há duas vitórias de celebrar o seu décimo quarto título de campeão nacional.
Por outro verso, tem o histórico CF os Balantas que tem o objetivo totalmente diferente das águias de Bissau, aliás, a permanência na Guines-Liga.
Até ao desfecho da ronda 27, “Balantas” de Mansôa figuram na antepenúltima posição da tabela classificativa, ou seja, é o décimo quarto classificado com 24 pontos em 26 partidas realizadas.
Além dos Balantas, encarnados têm em frente outra formação que tem também a tarefa semelhante ao do conjunto de Mansôa, isto é, luta pela permanência na Guines-Liga.
Trata-se do Sporting Clube de Bafatá, que ocupa a penúltima posição na tabela classificativa, ou melhor, décimo quinto lugar com 23 pontos em 26 partidas disputadas.
Entretanto, o conjunto encarnado tem ainda pela frente na última jornada da Guines-Liga (jornada 30), o FC Sonaco, atual sétimo classificado com 35 pontos na classificação.
Facto que Nelson Mbana, adjunto treinador do Benfica chamou atenção sobre a difícil tarefa que a sua equipa vai ter pela frente no desfecho da competição.
Aviso do jovem técnico foi registado no último sábado (13-07), em Pandim, no final do jogo com o FC Canchungo, no qual empataram (0-0).
Na ocasião, Nelson Mbana, afirmou que a sua equipa vai continuar a lutar pelo objetivo até ao fim da prova, mas alertou os dirigentes e adeptos a estarem calmas e atentos, porque segundo ele, a tarefa não vai ser fácil tal como pensam.
Lembra-se que o SB Benfica é líder do campeonato com 66 pontos e tem 4 pontos de diferença com o segundo lugar, FC Canchungo (62 pontos).
Assim sendo, Benfica depende de si mesmo para sagrar-se o campeão nacional, ou seja, ganhar pelo menos dois dos três jogos que restam do campeonato.
Braima Sadjó