ÉPOCA FUTEBOLÍSTICA 2023/2024 À BEIRA DO FIM, SEM OS PATROCINADORES ANUNCIADOS
Restam oito jornadas para o fim da primeira Liga e sete da segunda Liga, sem os “supostos” patrocinadores.
Liga dos Clubes de Futebol, anunciou no passado mês de janeiro do ano em curso que chegou a um entendimento com as redes de telecomunicações Orange e MTN, para patrocinar os campeonatos da primeira e segunda divisão.
Acordo entre as partes foi anunciado pelo próprio presidente, em Farim, norte da Guiné-Bissau, à margem da entrega de uma viatura oferecida pelo presidente do Clube Desportivo e Recreativo de Farim, ao clube.
Na ocasião, Dembo Sissé garantiu que a sua instituição acertou todos os detalhes do contrato com as duas empresas que operam nas áreas de telecomunicações.
Dembo Sissé, revelou na ocasião que a Primeira Divisão, seria denominada a “Liga Orange”, enquanto a segunda Liga teria a nomenclatura da “Liga MTN”.
Responsável número um da Liga dos Clubes de Futebol, revelou na mesma ocasião que empresas em referência, comprometeram apoiar os clubes nacionais nos materiais de trabalho e alguns valores monetários para minimizar as dificuldades com que se enfrentam.
Entretanto restam agora oito jornadas a fim da primeira Liga e sete da segunda Liga, sem que as partes tenham oficializado publicamente o “suposto” acordo.
Além de Dembo Sissé, ex-diretor geral dos desportos, afirmou numa entrevista ao Portal Desportivo FUT 245, à margem da sua visita à Academia de Futebol Amizade São Paulo, que o seu ministério teria acertado todos os pormenores com as empresas Orange e MTN, a fim de subvencionar os clubes da primeira e segunda divisão e as equipas do futebol feminino guineense.
Emanuel Pinto Lopes, garantiu na altura que só faltava o desbloqueamento da verba por parte das empresas, facto que não aconteceu até ao momento, numa altura em que estamos à beira do fim da temporada.
Braima Sadjó