SB BENFICA GOLEIA FC CUNTUM E SEGUE INVICTO NA GUINES-LIGA
Sport Bisssu e Benfica recebeu e goleou na tarde deste sábado, (11-05), a equipa de Cavalos Brancos de Cuntum, por quatro bolas a zero [4-0], no jogo a contar para vigésima primeira jornada do campeonato nacional da primeira divisão.
Com o estádio Lino Correia repleto dos adeptos nas bancadas, a equipa encarnada teve uma boa entrada no jogo com jogadas de perigos junto a baliza contrária nos primeiro minutos do jogo, obrigando os defensores de Cuntum a ter algumas dificuldades nas suas zonas mais recuadas.
Apesar do domínio encarnado, a equipa do bairro de Cuntum teve algumas jogadas de perigos principalmente na sua ala direita, com Albinocinho da Silva (Keku) a dar muito trabalho a Rachide Banora, defesa esquerdo do Benfica de Bissau.
Aos 15 minutos, Benfica fez o primeiro golo por intermédio de Adulai Jaló, depois de ter recebido a bola na entrada de grande área, e cara-a-cara com o guarda-redes, não desperdiçou e colocou a sua equipa em vantagem.
Com a passagem do tempo, os pupilos de Romualdo José da Silva, não tiraram os pés de acelerador, e chegaram ao segundo golo aos 42 minutos, apontado por Abu Queita, e dessa forma terminou a primeira parte com a vantagem de dois golos.
No segundo tempo, Benfica continuou comandando o encontro, tendo bloqueando todas as manobras ofensivas dos homens de Cuntum, obrigando esta jogar na zona mais recuada.
No minuto 54, Sadraque Monteiro fez o terceiro golo do Benfica, após uma jogada individual tirando dois adversários do caminho e rematou sem hipóteses para Romário Portal.
Com a desvantagem dos três golos, o técnico dos Cavalos Brancos de Cuntum, fez algumas alterações com entrada de jogadores mais frescos no campo, mas a cortina defensiva das águias de capital Bissau, não deu qualquer chance aos avançados de Cuntum.
No minuto 67, Benfica beneficio duma grande penalidade após Jean Clemente ser derrubado na grande área adversária, e o árbitro da partida não hesitou, tendo assinalado para a marca de onze metros. Chamado para a cobrança, Sadraque Monteiro não teve a cabeça fria e permitiu a defesa de guarda-redes Romário Portal, o mesmo aconteceu com Rachide Banora que desperdiçou a pênalti aos 73, e rematou para a trave da baliza.
Com vantagem na partida, o técnico encarnado fez descansar alguns dos seus jogadores, o que permitiu a equipa subir mais no terreno do jogo.
Quando tudo se apontava para o três a zero, aí apareceu o suspeito de costume Edmundo Monteiro, recém-entrado na partida aos 90+1 fixou o resultado final por [4-0].
Com este resultado, SB Benfica chega aos 53 pontos na tabela Classificativa, ao passo que FC Cuntum continua como os 27 pontos na tabela.
Januário Jorge Quadé