TERMINOU HOJE TORNEIO DE OBSERVAÇÃO DE NOVOS TALENTOS ORGANIZADO PELA ACADEMIA MEPA
Terminou na manhã desta sexta-feira (12-04), em Bissau, o torneio de observação de novos talentos, organizado pelo Centro de Formação e Promoção do Talento Desportivo, do empresário guineense Paulo Mendonça, que decorreu entre dias 10, 11 e 12 do corrente mês para as crianças das academias MEPA e VALUSA nas categorias de (sub-12 sub-13, sub-15, sub-16, sub-17, sub-18 e sub-20).
O referido torneio, teve como objetivo principal, dar oportunidade aos mais novos apresentarem as suas qualidades, com a possibilidade de serem integrados num futuro próximo no futebol europeu.
No final dos trabalhos, em exclusivo ao FUT 245, Paulo Mendonça, presidente da Academia MEPA, considerou de positivo o balanço de três dias de trabalho, tendo realçado a qualidade que os jogadores demonstrarem durante o torneio.
“Durante estes dias vimos muitas qualidades e vontade dos jogadores dentro do campo, isso demonstra que temos que apostar nos nossos atletas“, afirmou Mendonça.
Por outro lado, Mendonça realçou a necessidade do governo e Federação de Futebol da Guiné-Bissau e outros intervenientes do futebol nacional a criarem condições necessárias para prática desportiva. “Qualquer pessoa atento ao futebol, tem a clara noção de que infraestrutura desportiva é fundamental para que os jogadores possam desenvolver as suas qualidades futebolísticas“.
Ocasião serviu para Nico Fernandes, um dos membros da equipa de observadores e também agente FIFA, realçar a qualidade técnica e potencialidade dos jogadores guineense.
“Eu estou muito orgulhoso pelo aquilo que vi durante esses dias, jogadores com grande potencial, qualidade técnica impressionante. É só dar acompanhamento e num futuro próximo teremos grandes jogadores”, referiu.
Quem também deixou a sua satisfação é Scout do Sporting Clube de Portugal, Mauro Filipe que se mostrou satisfeito pela qualidade dos jogadores guineenses, exortando o governo a necessidade de investir rapidamente nas infraestruturas desportivas e na formação dos técnicos com forma de dar mais vontade para que os jogadores continuem a demonstrar aquilo que gostam que é jogar futebol.