FC CUNTUM VENCE FLAMENGO DE PEFINE NA ABERTURA DA RONDA 17 DA GUINES-LIGA
Cavalos Brancos de Cuntum recebeu na tarde desta sexta-feira (05-04), Flamengo de Pefine e venceu por [2-1], no jogo que abriu a décima sétima jornada do campeonato nacional da primeira divisão disputado no sintético do Lino Correia.
Com a temperatura que se fazia sentir no Lino Correia que estava despido do público nas bancadas, as duas formações entraram duma forma muito diferente com a equipa de Cuntum a ter mais posse de bola com jogadas rápidas dificultando a missão defensiva dos homens de Flamengo de Pefine.
Apesar do domínio de posse de bola da equipa de Cuntum, foi o Pefine que abriu o marcador aos 17 minutos numa bela finalização de Robinson da Silva Gomes, que aproveitou a desconcentração da defesa de Cuntum para fazer um chapéu ao Romário Portal, guarda-redes de FC Cuntum.
Dois minutos depois, ou seja aos 19′, Albinocinho da Silva (Keku) restabeleceu a igualdade no marcador apontando um dos melhores golos da temporada fazendo um arco na direita fora da grande área e a bola só foi parar no fundo das redes.
Depois desse tento, jogo ganhou ainda mais o ritmo com as duas formações a protagonizarem vários lances de perigo em ambas as balizas, o que acabou por resultar no segundo golo de Cuntum no minuto 32, após os defensores do Flamengo terem oferecido a bola ao adversário, Edmilson Sebastião da Silva cara-a-cara com Selo Baldé, não desperdiçou e fez o segundo a favor de Cavalos brancos de Cuntum.
A partir daí, a equipa da casa geriu a posse de bola e não permitindo dessa forma a subida do adversário até terminar os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o jogo desequilibrou-se um pouco com as duas equipas a chegarem com muita frequência a baliza contrária, mas os dois guardiões estiveram muito bem entre os postes.
Equipa de Cuntum esteve porto de aumentar a vantagem aos 72 minutos, com Albinocinho da Silva a tentar surpreender o adiantamento de guarda-redes de Pefine, mas a bola passou ligeiramente sobre poste direito.
Inconformado com o resultado, o técnico de Flamengo de Pefine Mamudo Injai fez algumas mexidas, o que acabou por não resultaram em nada e terminou a partida com vitória de 2-1 a favor de Cavalos Brancos de Cuntum.
Januário Jorge Quadé