FUTEBOL FEMININO: TF SÃO DOMINGOS EM MÁXIMA FORÇA PARA ATACAR A SEGUNDA LIGA
A formação da linha de fronteira, vai ter nessa temporada (2023/2024), uma representante na Liga feminina.
A recém-criada equipa feminina do Tigres de Fronteira de São Domingos, que vai atuar na presente época futebolística (2023/2024), no segundo escalão do futebol feminino guineense, já iniciou os trabalhos de preparação com novas caras.
Há três meses de trabalho sob as ordens do mister Fábio, que está a ser coadjuvado por Idrissa Derame, nota-se uma vontade enorme das raparigas da formação transfronteiriça que exprimem a satisfação e ambição de representar condignamente o clube de São Domingos nessa prova.
Grupo de trabalho à disposição da equipa técnica, conta com algumas caras novas e algumas delas, já com passagem nas equipas da primeira divisão do futebol feminino.
Tratam-se de Indira, ex-jogadora da Estrela de Cantanhez, Antonieta Coli, que jogou pela Vitória FC de Cacheu e Julieta Tcherno Baldé, ex-jogadora de Académico de Ingoré.
Refira-se que até ao momento, não foi realizado o sorteio da referida competição e nem é sabido a data do seu início, numa altura em que se avizinha a época chuvosa, situação que pode criar muitas dificuldades às equipas no decorrer da competição.
Soube o Portal Desportivo FUT 245, que o sorteio da prova em referência, deveria ser realizado no passado dia 28 de Março último, mas não foi realizado até ao momento.
Segundo as informações apuradas pela nossa redação, revelam que o atraso na realização do sorteio, deverá ter a ver com a ausência do presidente da Federação de Futebol, Caíto Teixeira, que se encontra fora do país.
Sabe-se ainda que até nessa altura, inscreveram 17 equipas, com fortes possibilidades do número seja mais aumentado.
Oceano Flag Siga