CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

UDIB VENCE FLAMENGO DE PEFINE POR [1-2] NO LINO CORREIA

A União Desportiva Internacional de Bissau, venceu na tarde deste sábado (30-03), o Flamengo de Pefine, por duas bolas a uma (1-2), no jogo da décima sexta jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, disputado no estádio Lino Correia.

Jogo foi bem disputado, com os dois conjuntos a protagonizarem um grande nível de futebol, com transições rápidos, toques curtos e bola aos postes e até às traves.

Além das tentativas que ambas as equipas faziam no jogo, o encontro ficou também marcado com uma fantástica exibição de dois guarda-redes Emil Djata e Nhau Mané, respetivamente.

Aos 21 minutos, Rubros-Negros de Pefine, inauguraram o marcador, através do tento gigantesco de Ibrahim Diabate, que recebeu um cruzamento tirado na direita pelo Robilson Gomes, saltando mais alto que os defensores da UDIB e sem demorar cabeceou para o interior da baliza de Emil Djata.

Cinco minutos depois, Flamengo de Pefine, voltou a criar mais um susto na baliza da formação da avenida, desta vez, com o Ricardinho Lassana Sané a atirar o esférico sobre poste esquerdo de Emil Djata.

Embora com a pressão do conjunto do bairro de Pefine, comandados do mister Benten Culibali, não baixaram o braço e aos 29 minutos, igualaram o marcador, graças a um desvio de arte, do atacante Desiré Mendes e sem hipótese para o guardião Nhau Mané.

Após este golo, a partida voltou a dividir-se bastante, com os dois conjuntos a subirem sistematicamente em ambos os lados, mas sem até ali alterar o resultado.

Quando tudo indicava que o jogo ao intervalo em (1-1), UDIB desempatou o desafio, aos 45 minutos, através do tento fenomenal de José Có, que se fez o dono de todo o corredor direito, entrando de seguida dentro da grande área adversária e sem vacilar atirou para o (1-2), resultado que convidou os dois conjuntos para o intervalo.

Partida recomeçou com a mesma intensidade, com jogadas rápidas e aos 54 minutos, Onester Domingos Sami, falhou incrivelmente uma soberba oportunidade para aumentar a vantagem pela UDIB, num lance que este a baliza totalmente aberta e atirou contra trave.

Dez minutos depois, Flamengo de Pefine respondeu também com um remate monumental de Abdulai Sambú, na entrada da grande área da UDIB e a bola só parou na trave da baliza de Emil Djata.

Aos 75 minutos, Flamengo de Pefine ficou reduzido a dez unidades no jogo, através da expulsão de Jorge Djaló pela acumulação de amarelos.

Perto do fim, aos 89 minutos, UDIB ficou também reduzido a dez unidades no campo, com a expulsão do seu defensor Mussa Mané, pela acumulação de amarelos, num lance que placou Robilson Gomes na entrada da área e o juíz Gilberto dos Santos não demorou em admoestá-lo o segundo amarelo.

Com este resultado, UDIB chega aos 27 pontos na tabela classificativa, enquanto Flamengo de Pefine, mantém-se com 10 pontos na classificação.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.