INDONÉSIA: “MANITA” DE FLÁVIO SILVA GARANTE A VITÓRIA DO PERSIK KEDIRI SOBRE PERSIKABO
Flávio Silva de 27 anos, teve uma tarde inesquecível, ao apontar cinco golos numa partida da primeira liga da Indonésia.
Persik Kediri recebeu e venceu o Persikabo por 5-2, no jogo da trigésima jornada da primeira liga da Indonésia, com o avançado guineense em grande destaque.
Flávio que alinhou de início nesta partida, inaugurou o marcador aos 14 minutos, quando surgiu no meio de dois defensores adversários, e desviou de cabeça um cruzamento para o primeiro do encontro, e cinco minutos depois, de novo num cruzamento vindo da zona esquerda, desta vez finalizou com o pé direito.
Aos 33 minutos, aproveitou um mau passe do jogador adversário, levou melhor no 1×1 com o defensor do Persikabo, e sob pressão do guarda-redes e outro defensor, rematou para o terceiro golo do encontro.
Nove minutos depois, fez o póker e igualmente o 4-0 para a sua equipa, após uma bela recuperação de bola a um defensor, e isolado com o guarda-redes, não perdoou.
Antes do intervalo, Persikabo reduziu para 4-1 e no segundo tempo, aos 62 minutos, para 4-2, mas Flávio Silva acabou com o sonho da equipa visitante, marcando o quinto golo do jogo aos 81 minutos, na sequência da conversão duma grande penalidade, e fizou o resultado final.
Flávio Silva chega aos 19 golos na presente temporada, onde disputou 24 partidas pelo Persik Kediri, e é o segundo melhor marcador da prova, menos dois que o artilheiro da prova, David da Silva.