ALADJE MANÉ REGRESSA AO DESPORTIVO DE GABÚ
Foi até inscrito pela União Desportiva Internacional de Bissau, mas não conseguiu atuar pela equipa da capital desde início da temporada, vai agora prosseguir no conjunto lestenho para o resto da época.
Soube o FUT 245, que em causa está, a nova modalidade de inscrição dos jogadores (FIFA Conect), adotada pela Federação de Futebol, sob às exigencias da entidade reitora do futebol mundial (FIFA).
Uma das exigências para inscrição dos jogadores, é que cada jogador inscrito pela equipa, passará a ser o dono do número pelo qual consta na sua ficha de inscrição. Facto que obrigou o jogador a não jogar pela UDIB desde o início da época, porque não possui o número, devido ao escassez da camisola por parte da formação da avenida.
Ao contrário das épocas anteriores, as equipas inscreviam 30 jogadores e usavam números aleatóriamente, facto que agora é alterada, cada jogador é inscrito através do seu próprio número da camisola.
Assim sendo, e na eminência de ficar por toda a temporada sem jogar, Aladje Baro Mané, resolveu desvincular amigavelmente com a UDIB, voltando à sua antiga equipa, Desportivo de Gabú, que representou no último defeso (2022/23).
Nanganam, alcunha pelo qual é vulgarmente chamado, foi até utilizado pelo conjunto de leste da Guiné-Bissau, no jogo frente ao Flamengo de Pefine, disputado no último domingo (24-03), referente à décima quinta jornada da Guines-Liga, o qual empataram por uma bola.
Nesse desafio, jovem futebolista alinhou no onze inicial do técnico Calilo Mané, o qual teve boa prestação, sobretudo, no lance que deu o golo de empate da sua equipa.
Adul Baldé