VFC CACHEU VENCE AJUDA SPORT POR [1-2]
Ajuda Sport Clube, recebeu e perdeu na tarde deste sábado (09-03), por duas bolas a uma [1-2], frente ao Vitória FC Cacheu, no jogo da quarta jornada da segunda Liga, Série A, disputado no campo “Califórnia”.
As duas equipas tiveram uma boa entrada no jogo, em que criaram várias ocasiões de golo e, logo aos 4 minutos, a equipa da casa aproveitou um erro dos defensores de Cacheu e fez o primeiro do encontro, assinado por seu capitão Jacinto Fernando Tun-Na.
O conjunto de Cacheu não baixou os braços e correu sempre atrás da bola, tendo igualado a contagem no marcador logo aos 14 minutos, graças a autogolo de Ismael Arlindo Gomes, que teve a infelicidade na tentativa de um corte, acabando introduzir a bola na sua própria baliza.
A situação ficava cada vez mais difícil para a formação do bairro de Ajuda, perante um conjunto de Cacheu muito agressivo e com a posse de bola super controlada e, aos 34 minutos, aumentou a contagem para [1-2], de novo, por autogolo de Paul Franc Mendy a colocar a bola na sua própria baliza, levando o jogo ao intervalo em [1-2], a favor da equipa de Cacheu.
Ajuda Sport Clube, sacudiu um pouco a pressão adversária no segundo tempo, já com as linhas bem subidas no terreno adversário, mas foi a cortina defensiva do coletivo da histórica cidade de Cacheu que estive bem atenta, controlando com facilidade as tentativas adversária.
Aos 51 minutos, VFC Cacheu ficou reduzido a dez unidades no campo, através da expulsão de Mhamed Sala Nadum, que recebeu o vermelho direto, após uma entrada dura sobre adversário. Mesmo assim, conseguiu controlar a pressão da equipa do bairro de Ajuda, até ao fim do desafio.
VFC Cacheu, chega com esse resultado, aos 6 pontos, enquanto o Ajuda Sport Clube, mantém-se com 5 pontos na tabela classificativa, ao cabo da quarta ronda.
Januário Jorge Quadé