DESPORTIVO DE GABÚ VENCE FC SONACO NO DÉRBI DE LESTE
Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, derrotou na tarde deste sábado (02-03), o seu eterno rival, Futebol Clube de Sonaco no dérbi dos vinhos, com o golo solitário de Mohamed Bangura.
Jogo disputado no campo Leandro Vaz, em Gabú e contava para a décima segunda jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
Perante uma boa assistência do público, as duas formações protagonizaram um grande nível de futebol, com belos toques e lances de perigo em ambas as áreas.
Apesar das tentativas de golo nas duas balizas, dois conjuntos da região de Gabú, não conseguiram violar nenhuma das balizas até ao intervalo.
As duas equipas entraram com a mesma dinâmica no segundo tempo, com remates e sustos em ambas as balizas, porém foram dois guarda-redes que estiveram em grande forma entre os postes, com belas defesas.
Perto do fim, aos 89 minutos, gritava nas bancadas, golo do FC Sonaco, mas Samba Baldé e Abubacar Mané, não se entenderam na finalização e permitiram uma defesa fácil do guardião da equipa de casa.
Cinco minutos depois, Deportivo de Gabú, inaugurou o marcador, naquilo que é o único golo da partida, assinado por Mhoamed Bangura (ex-jogador do FC Sonaco), resultado que levou o jogo ao apito final.
Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, chega com esse resultado, aos 21 pontos, ao passo que FC Sonaco, mantém-se com 12 pontos na tabela classificativa.
Adul Baldé