SB BENFICA EMPATA [2-2] COM FC CANCHUNGO NO LINO CORREIA
Águias de Bissau e Lobos de Canchungo protagonizaram uma excelente partida, empatada a duas bolas.
Sport Bissau e Benfica, recebeu e empatou [2-2] neste sábado, 2 de março, com o Futebol Clube de Canchungo no jogo cartada da décima segunda jornada do campeonato nacional da primeira divisão.
As duas equipas entraram com o intuito de arrancar os três pontos, mas foram os encarnados a mostrarem mais determinados em atingir este objetivo no primeiro quarto de hora, perante um FC Canchungo muito compacto na sua defensiva, mas que na primeira vez que esteve desequilibrada, Benfica não perdoou, depois duma perda de posse perto do círculo central, Benfica na transição rápida conseguiu perfurar na zona esquerda, com Abu a encontrar Javier na área e lhe assistiu para o primeiro do encontro, aos 13 minutos.
Depois do golo, FC Canchungo reagiu muito bem e conseguiu chegar a área do Benfica com certo perigo, mas teve a infelicidade de ver o seu expoente máximo Oliveira António Sá, ser expulso aos 27 minutos, por desacordo por palavras com o árbitro que havia assinalado uma falta perto da entrada da área da equipa nortenha.
Mesmo jogando com dez unidades, FC Canchungo não se vergou perante o Benfica e conseguiu chegar ao empate aos 35 minutos, através do golo apontado por Midana Sané, que aproveitou um mau alívio do defensor encarnado e reestabeleceu a igualdade no marcador, sendo este o resultado verificado no primeiro tempo.
Na etapa complementar, os encarnados voltaram com a mesma filosofia do jogo, com trocas de bolas e transições, com o intuito de perfurar a muralha defensiva dos Lobos, facto que conseguiu aos 61 minutos, numa jogada no flanco esquerdo como atacava, com Sadraque a fazer uma arrancada antes de assistir o Abú Queita e este de fora de área, rematou forte para o segundo golo do Benfica.
Onze minutos depois do golo, FC Canchungo reestabeleceu a igualdade no marcador por intermédio de Jamora Mendes, através da conversão duma grande penalidade assinada pelo árbitro Raimundo Daveigas que não teve dúvidas, que houve mão na bola de um jogador do Benfica que tentava corte na área.
A partida terminou empatada a duas bolas, e desta forma, tudo se mantém no topo da liderança, com Benfica a comandar com 28 pontos, e FC Canchungo no segundo lugar com 25 pontos.