FC CUNTUM VENCE BALANTAS DE MANSÔA POR [2-0] NO LINO CORREIA
Cavalos Brancos de Cuntum receberam na tarde desta sexta-feira, (01-03), Clube de Futebol Os Balantas, e venceram por [2-0], no jogo referente à décima segunda jornada do campeonato nacional da primeira divisão.
No sintético do Lino Correia, com um número razoável dos adeptos, as duas formações entraram duma forma muito diferente com Cuntum a ter mais posse de bola com jogadas de transições rápidas, chegando logo ao seu primeiro tento aos 11 minutos do jogo, valendo assim o golo marcado pelo Albinosinho da Silva (Keku), após o cruzamento vindo do lado direita, e de primeira, atirou para o fundo das redes.
Depois desse tento o jogo perdeu um pouco de ritmo com as duas formações a jogarem nas zonas mais defensiva com muitos passes errados.
Ao 27 minutos do jogo, o autor do golo foi obrigado abandonar o relvado sintético devido aos problemas físicos, entrando para o seu lugar, Mamadu Djaló.
Ao minuto 34, Rosalino dos Santos ganhou uma bola aérea sobre um defensor dos Balantas e cara-a -cara com o guarda-redes, acabou por desperdiçar de forma escandalosa aquilo que podei ser o segundo do encontro, permitindo a defesa fácil do guarda-redes Amta Na Catché.
A partir daí, a equipa da casa geriu a posse de bola, e não permitiu dessa forma a subida do adversário até terminar os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o jogo desequilibrou-se um pouco, com as duas equipas a chegarem com muita frequência à área contrária.
Equipa de Cuntum esteve perto de delatar a vantagem em duas ocasiões, aos 68 e 72, o primeiro, com a bola a ir para a trave e segundo, para poste esquerdo do guardião de Mansôa.
Aos 74 minutos, Edmilson Sebastião da Silva fez o [2-0], numa jogada individual na zona esquerda, tirando dois adversários do caminho, antes de balancear as redes, resultado esse que prevaleceu até final do encontro.
Com este resultado equipa de Cavalos Brancos de Cuntum chega aos 14 pontos na tabela classificativa, ao passo que Balantas de Mansôa continua com os 6 pontos.
Januário Jorge Quadé