BINAR FC E ARADOS DE NHACRA ANULAM-SE NO LINO CORREIA
Binar Futebol Clube e o Arados FC de Nhacra, não foram, além de um empate sem golos, num jogo marcado com falhanços incríveis em ambos lados.
Partida disputada este domingo (17-02), no estádio Lino Correia e contava para a décima jornada da Guines-Liga.
Jogo teve uma primeira parte bem controlada pela formação de Nhacra, que só pode culpar a si mesmo, por não ter marcado logo nos primeiros 45 minutos.
À medida que o jogo andava, foi a equipa de Nhacra que esteve a criar mais ocasiões de golo, mas não conseguiu aproveitar bem as oportunidades, diante de um guarda-redes Alai que esteve também atento entre os postes, negando as investida adversária.
Perto de intervalo, aos 40 minutos, Binar FC ficou reduzido a dez unidades no campo, pela expulsão de Adérito Mendes que derrubou adversário em falta e o árbitro do encontro, não teve a dúvida em admoestá-lo o segundo amarelo.
Embora com a inferioridade numérica no campo, o conjunto de Binar subiu bem as linhas, tendo chegado por várias vezes à baliza da equipa de Nhacra, mas sem, no entanto, marcar.
Em cima do intervalo, aos 45+2 minutos, gritava nas bancadas, golo de Arados de Nhacra, num belo remate de Aldair Gomes, mas foi graças ao defensor Humaeito Gomes, que esteve nas alturas, desviando o esférico ao lado do poste esquerdo do guardião Sadjo Mané.
A partida equilibrou-se bastante no segundo tempo, já os conjuntos a subirem sistematicamente em ambos os lados e, aos 52 minutos o recém-entrado Patrão Domingos Có, falhou incrivelmente uma soberba oportunidade de colocar o Binar FC, num lance em que esteve cara-a-cara com o guardião de Nhacra e numa posição bem clara e sem nenhuma pressão, acabou atirando a bola contra o corpo de Abdulai Djaló.
Arados de Nhacra, responderam logo no lance seguinte, através da jogada protagonizada por Jailson Pessy no círculo central, metendo de seguida o esférico ao Mamadu Galissa, que não demorou para encher o seu pé direito e a bola passou por centímetros do poste esquerdo de Sadjo Mané.
Apesar das tentativas em ambos os lados, as equipas não conseguiram encontrar o caminho certo para marcar, até o apito final do jogo.
Braima Sadjó