CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

FC CANCHUNGO VENCE UDIB EM BISSAU POR [0-1] COM GOLO DE BAGUERA

Após quatro vitórias consecutivas, os rapazes de Avenida caíram hoje perante os campeões nacionais, no Estádio Lino Correia em Bissau, numa partida decidida pelo Baguera.

A União Desportiva Internacional de Bissau, recebeu na tarde deste sábado (17-02) o campeão em título, FC Canchungo, e perdeu por [0-1], no jogo referente a décima jornada da primeira liga.

Com o estádio Lino Correia repleto do público vindo de diferentes artérias de capital para assistir aquilo que foi a cartada da jornada, a equipa de nortenha entrou muito bem no jogo, dominando a posse de bola, tendo chegado várias vezes com perigo a área adversária.

Apesar do domínio da equipa visitante, foi a UDIB que teve a melhor ocasião do golo à passagem do minuto 27, altura em que Manuel Bernardino Gomes, com a baliza escancarada, rematou ao lado do poste direito defendido pelo capitão Ismaila Indjai.

Dois minutos depois, FC Canchungo abriu o ativo pelo inevitável Oliveira Antônio Sá (Baguera) após um cruzamento vindo do lado direito, este de primeira fuzilou a baliza a guarda do Estevão Ussumane Baldé.

Com desvantagem no marcador, a equipa da avenida assumiu o controle do jogo com belas jogadas, sem, no entanto, conseguir violar a baliza de Tunco, e terminou a primeira partes com vantagem de uma bola a favor dos campeões Nacionais.

No segundo tempo, a equipa de Canchungo baixou-se do rendimento, permitindo a equipa da casa a subir no terreno, chegando várias vezes com algum perigo a baliza de Tunco.

Inconformado com o resultado, Bentem Culibali fez algumas mexidas com objetivo de pelo menos chegar o golo do empate, o que acabou por não acontecer até ao apito final do árbitro.

Com este resultado, Lobos de Canchungo chegam aos 23 pontos, menos um que Benfica de Bissau, enquanto a UDIB continua com 18 pontos na tabela classificativa.

Januário Jorge Quadé

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker