GUINES-BOLA: ESTRELA NEGRA DE BISSAU GOLEIA GDR QUELELÉ POR [5-0]
A Estrela Negra de Bissau, goleou na tarde desta quinta-feira (15-02), os Galos Vermelhos de Quelelé, por expressivos [5-0], no jogo que deu abertura ao Campeonato nacional da segunda divisão da época desportiva 2023/2024, seria (A).
Com estádio Lino Correia repleto dos adeptos das duas formações, a equipa anfitriã entrou muito forte na etapa inicial do jogo, tendo feito um no golo madrugador no primeiro minuto do encontro, por intermédio de Alassa Mané, que aproveitou a desconcentração da defensiva da equipa do bairro de Quelelé para abrir inativo.
Cinco minutos depois, ou seja, aos seis minutos equipa militar chegou ao segundo golo depois de um erro do defesa Maximiano Bampoque, na tentativa de atrasar a bola para o seu guarda-redes que estava um pouco adiantado na sua grande área, e a bola só parou nos fundos das redes.
Com desvantagem no marcador, a equipa visitante tomou o controlo da partida reagindo aos golos sofridos sem, no entanto, conseguir ultrapassar a muralha defensiva dos comandados de mister Apatchi, que saíram assim para o intervalo com a vantagem de dois golos.
No segundo tempo, a situação ficou ainda mais complicada a partir do minuto 46′, com a formação do Bairro de Quelelé a ver o seu jogador Adão Francisco, a ser admoestado o vermelho direto, após ter derrubado o jogador da Estrela Negra de Bissau que estava embalado para o golo e o árbitro não hesitou em expulsar-lhe.
Apesar de estar a jogar com um jogador a menos, o treinador de Galos Vermelhos de Quelelé fez algumas mexidas, reforçando a sua zona ofensiva, o que obrigou o adversário a jogar na defensiva.
Com essa subida no terreno do jogo, os rapazes do Bairro de Quelelé foram apanhados no contra golpe pela formação militar que chegou ao 3-0 no minuto 72′, valendo o golo apontado por recém-entrado na partida Docknaté Quadé, depois de disputar uma bola dividida com o guarda-redes adversário e foi mais rápido a meter o pé para o fundo das redes
Aos 90´, Malam Sissé fez o 4-0, e Salvador Vitor Nhaté fechou a contagem por 5-0 ao 90+2 minutos.
Com esse resultado, Estrela Negra de Bissau conquistou os primeiros três pontos, na série A do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, e Galos Vermelhos de Quelelé entram com o pé esquerdo nesta competição.
Januário Jorge Quadé