SELEÇÃO ASELEÇÃO NACIONAL

RANKING DA FIFA: GUINÉ-BISSAU PERDE 15 POSIÇÕES

Depois da fracassada participação no Campeonato Africano das Nações, disputado na Costa de Marfim, a seleção nacional perdeu drasticamente 15 posições no Ranking da FIFA, de acordo com a atualização feita hoje, 15.02.204.

Segundo a referida atualização, os Djurtus que ocupavam a 103ª posição, caíram para a posição 118, com 1164.01 pontos.

Em relação à pontuação na última atualização do Ranking da FIFA no ano 2023, os Djurtus perderam 33,82 pontos, sendo esta, a atualização em que a Guiné-Bissau mais perdeu pontos nos últimos seis anos. No abril de 2018 havia perdido 17 posições, caindo para 120.ª, menos dois que nesta atualização.

No mês passado, a seleção nacional realizou quatro partidas e perdeu todas, tendo sofrido 13 golos no total. Destas partidas, uma foi de carácter amistosa disputada frente ao Mali em Bamaco, e as restantes, na fase final do CAN 2023, na Costa de Marfim, perdeu igualmente todas, tendo sofrido 7 golos, e marcado dois.

Guiné-Bissau conhecerá uma nova era, com um novo treinador, após a Federação de Futebol da Guiné-Bissau anunciar que não irá renovar o contrato com o Baciro Candé, que assumiu o comando técnico dos Djurtus desde 2016, tendo conseguido qualificar a Guiné-Bissau pela quarta vez consecutiva para uma fase final do CAN.

Além das participações no CAN, foi na era do Baciro Candé que a Guiné-Bissau conseguiu pela primeira vez entrar numa fase de grupos de qualificação para o Mundial (Catar 2022), após eliminar a seleção do São Tomé e Principe, na pré-eliminatória em 2019.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.