ÚLTIMA HORA: BAGUERA É REFORÇO DO DESPORTIVO DE GABÚ
Foi melhor marcador dos campeões nacionais na época passada, com 19 golos, jovem goleador segue-se para o leste do país.
Marcou 6 golos na presente temporada, ao serviço do Campeão Nacional, FC Canchungo, Baguera, é o novo jogador do Desportivo de Gabú.
O Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, anunciou a contratação do ponta-de-lança e igualmente referência no ataque dos Lobos de Canchungo, Oliveira António Sá.
A contratação do expoente máximo do ataque do FC Canchungo, foi anunciada pelo presidente do Desportivo de Gabú, Amadu Uri Djaló, durante uma entrevista concedida à Rádio “Sintcham Oco” de Gabú.
Na ocasião, Uri Djaló, garantiu que a sua direção já chegou a um entendimento com o jogador, para a sua mudança ao Clube Desportivo e Recreativo de Gabú.
Uma fonte contactada pela redação do Portal Desportivo FUT 245, junto ao jogador, confirmou a ida de Baguera, ao clube lestenho, adiantando ainda que o mesmo deverá ser oficialmente apresentado dentro desses dias, em Gabú, aos seus novos colegas.
Lembra-se que Oliveira António Sá, anunciou na semana passada, aos jornalistas no final do jogo frente ao Flamengo de Pefine, que já comunicou oficialmente o FC Canchungo sobre a sua intenção de deixar a equipa, sustentando que quer abraçar novos desafios profissionais.
Na mesma ocasião, Baguera, nome pelo qual é vulgarmente chamado, assegurou que sente muito feliz no FC Canchungo, no entanto, quer seguir a sua ideia.
O FUT 245, soube ainda através de uma fonte junto ao FC Canchungo, que o jovem atacante já foi dispensado dos trabalhos do clube, desde semana passada, após o jogo da oitava jornada.
O confidente, indicou, por outro lado, que a ausência do jogador no último jogo dos Lobos de Canchungo, diante do agora, seu novo clube (CDR Gabú), deve-se aos últimos detalhes da sua transferência que estavam a ser finalizados.
Atualmente, Baguera, é o melhor marcador da época, com 6 golos apontados e, segue-se para o leste da Guiné-Bissau.
Importa lembrar que Oliveira Antônio Sá, foi segundo melhor marcador da última temporada (2022/23), com 19 golos, menos 1 que o melhor marcador, Albinocinho da Silva (Keku).
Adul Baldé