FC CANCHUNGO BATE FLAMENGO DE PEFINE E SEGUE NA LIDERANÇA DA GUINES-LIGA
Lobos de Canchungo, somam e seguem na liderança da prova
O campeão nacional, FC Canchungo, deslocou até Bissau e venceu nesta noite (06-01), o Flamengo de Pefine, por três bolas a uma [1-3].
Jogo foi disputado no estádio Lino Correia e contava para a oitava jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
Perante um número considerável do público nas bancadas, duas equipas entraram muito bem no jogo e protagonizaram um grande nível de futebol, com toques curtos e contra-ataques em ambos os lados.
Aos 13 minutos, Oliveira António Sá (Baguera), deu susto na baliza de Pefine, com um remate de meia rua, valendo também uma defesa clássica de guarda-redes Selo Baldé.
À medida que o jogo andava, dois conjuntos não tiraram pés no acelerador, transportando o esférico por todo o retângulo do desafio, numa clara e evidente ambição de marcar e ganhar o jogo.
Em cima dos 45 minutos, os campeões nacionais desbloquearam o placar de contagem, por intermédio atacante Mamadu Sani, que aproveitou de uma defesa incompleta do guardião de Pefine, para adiantar os lobos no marcador.
Jogo baixou um pouco do ritmo, já no segundo tempo, com o FC Canchungo a jogar na cautela defensiva, enquanto o Flamengo de Pefine
Aos 61 minutos, o FC Canchungo ficou reduzido a dez unidades no campo, através da expulsão de Adama Sila, num lance em que teve uma entrada cirúrgica sobre o adversário e o juiz da partida Balu Nancassa, não teve dúvidas em mostrar-lhe o vermelho direto.
Embora com a inferioridade numérica no campo, lobos de Canchungo, foi a equipa que esteve muito perto de marcar, com o seu atacante Baquera a desviar a bola sobre a travessa da baliza do Selo Baldé, aos 78 minutos.
Seis minutos depois, o suspeito de costume, Oliveira António Sá (Baguera), voltou à baliza da formação do bairro de Pefine, desta vez, com o caminho bem encontrado para ampliar a vantagem no marcador.
Em cima dos 90 minutos, lobos de Canchungo, voltaram a balançar as redes da baliza do Selo Baldé, graças ao golo marcado por recém-entrado Jamora Mendes, na transformação de uma grande penalidade.
Já nos descontos, ou seja, aos 90+5 minutos, Maiquel aprontou o tento de honra do Flamengo de Pefine, resultado que permaneceu até o apito final do jogo.
Lobos de Canchungo, iguala com esse resultado, o Sport Bissau e Benfica no topo da tabela classificativa, ambos com 20 pontos, enquanto o Flamengo de Pefine, mantém-se com 2 pontos na classificação, em oito jogos disputados.
Braima Sadjó