MISTER CANDÉ DEIXA OS DJURTUS EM MARÇO
A Federação de futebol da Guiné-Bissau anunciou hoje, (06.02), que não vai renovar o contrato com o selecionador, Baciro Candé, que vai terminar no dia 15 de Março de 2024, depois de oito anos à frente da Seleção Nacional.
A revelação consta de uma nota disponível nas redes sociais da FFGB, a que a redação de O Golo GB teve acesso.
De acordo com a mesma nota, a decisão foi tomada pelo presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), durante uma reunião dos membros do comité executivo realizada no passado dia 03 de Fevereiro, que decidiu por unanimidade e de forma determinativa, não renovar o contrato com Baciro Candé.
“O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Caíto Teixeira, depois de uma profunda análise, reconheceu os trabalhos feitos pelo selecionador nacional, Baciro Candé, e toda a sua equipa técnica que alegraram inúmeras vezes o povo guineense durante o período em que estiveram à frente dos Djurtus, sobretudo nas últimas competições da fase final do CAN’2023”, pode ler-se.
A mesma nota prossegue ainda, dizendo que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau informa que já notificou o selecionador nacional, Baciro Candé, informando-lhe que, findo o prazo do contrato, não vai renovar o contrato.
“A decisão tomada pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau é do conhecimento do ministro da Juventude, Cultura e dos Desportos, do diretor-geral dos desportos, da secretaria-geral da FFGB, do Diretor Técnico Nacional, e do diretor das competições da federação de futebol”, sustentou.
A FFGB lembrou que o selecionador nacional, Baciro Candé, rubricou o seu segundo contrato no dia 15 de Março de 2020, devendo o mesmo terminar no próximo dia 15 de Março de 2024.
©️ O Golo GB