CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

NTFC BULA VENCE FC CUNTUM POR [0-1], E ALCANÇA A SUA 1.ª VITÓRIA DA ÉPOCA

Nuno Tristão FC Bula, deslocou esta tarde (04-02), até Bissau e venceu o FC Cuntum por uma bola a zero (0-1) e conquista o seu primeiro triunfo da temporada.

Jogo contava para a oitava jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, disputado no complexo desportivo Lino Correia.

Partida começou com um ritmo muito alto, com ambas as formações a terem bom domínio da bola, levando-a por todo o retângulo do desafio, mas sem, no entanto, criar grandes perigos nas duas balizas.

Aos 10 minutos, Niamo Nduaye recebeu a bola do seu colega dentro da grande área do FC Cuntum, servindo de seguida o extremo Baba Turé para o único golo do encontro.

Dois conjuntos não pararam de criar ocasiões em ambos os lados, com toques curtos e aos 22 minutos, Iaia Dabó, falhou na cara do guardião de Bula, uma soberba chance de igualar o marcador, num lance de nota artística do guarda-redes da formação nortenha.

Perto de intervalo, ou seja, aos 41 minutos, foi a vez da equipa de Bula a desperdiçar, também, uma grande oportunidade de aumentar a contagem no marcador, com o atacante Djibril Camará a mandar o esférico para fora, num lance em que esteve cara-a-cara com Romário Portal, mas não teve a cabeça fria na finalização.

Perante essa desvantagem de (0-1), o FC Cuntum, foi quem esteve a pressionar muito logo no recomeço do desafio e, aos 51 minutos, Aladje N’djai recebeu um cruzamento saído da direta pela forma como atacava a formação do bairro de Cuntum, saltando mais alto que os defensores, tendo de seguida desviado o esférico que passou por centímetros da travessa da baliza a guarda de Mousa Diatta.

Futebol Clube de Cuntum carregou bastante, mas foi a equipa de Bula que esteve muito bem no trabalho defensivo, tendo travado com sucesso, as investidas do adversário.

Conforme o tempo passava, a despeja do jogo estava totalmente entregue aos Cavalos Brancos de Cuntum, que só não marcaram, pela ineficácia no capítulo de finalização.

Aos 78 minutos, Bacari Sani, foi travado em falta dentro da grande área e o arbitro Oliveira Domingues não teve dúvidas em assinalar a marca de grande penalidade e, na conversão, Keku, não teve a cabeça fria, valendo também uma defesa gigantesca do guarda-redes Mousa Diatta.

Se, o FC Cuntum não soube aproveitar a oportunidade de igualar o marcador, desta vez, foi o conjunto de Bula que falhou também uma chance de matar o desafio, com o atacante Amadu Palm a falhar uma grande penalidade que foi bem travado por Romário Portal. E, o jogo foi decidido dessa forma, com o Nuno Tristão FC Bula a levar os três pontos para casa.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.