CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

FC CUNTUM EMPATA [1-1] COM BINAR FC

O Futebol Clube de Cuntum e o Binar FC, não foram além de um empate a uma bola

Partida foi disputada no estádio Lino Correia, em Bissau, e contava para a quinta jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.

A primeira parte foi bem dominada pelos Cavalos Brancos de Cuntum, que logo aos 2 minutos, inauguraram o marcador, através do tento gigantesco de Bacari Sani, que recebeu um cruzamento saído na direita pela forma como os Cavalos atacavam, ganhando mais centímetros de altura sobre os defensores, desviando de cabeça o esférico para dentro.

Perante um Binar FC com dificuldades em sair da sua zona defensiva, o FC Cuntum, fez-se dono da partida, tendo circulado a bola por todo o retângulo do desafio.

Aos 34 minutos, Bacari Sani, assumiu o corredor esquerdo com uma velocidade de “autoestrada”, servindo Mamadu Aliu Djaló, no bico da grande área de Binar e, este sob a pressão adversária, atirou a bola por cima da trave.

No cair de pano dos primeiros 45 minutos, aliás, aos 45+1 minutos, gritou-se nas bancadas, o golo de Binar, com o Rivaldo Monteiro, a falhar na cara do guardião Romário Portal, uma soberba oportunidade para igualar o marcador, levando o jogo ao intervalo.

A partida equilibrou-se no segundo tempo, já com a formação de Binar a ganhar mais espaço no campo adversário, tendo criado várias ocasiões de golo, mas foi a linha defensiva de Cuntum que esteve muito bem na sua zona de jurisdição.

Aos 81 minutos, o FC Cuntum falhou uma flagrante oportunidade de aumentar a contagem, num lance em que o recém-entrado Albinocinho da Silva (Keku), recebeu um passe milimétrico de Bacari Sani na direita, colocando-se frente-a-frente com o guarda-redes de Binar e, na finalização, rematou o esférico para fora.

Quando tudo indicava que o jogo ia terminar em (1-0), o Binar FC, chegou ao empate, aos 90+5 minutos, graças ao tento fabuloso de levar mãos às cabeças do atacante Tcherno Baldé, levando o jogo ao apito final.

Braima Sadjó

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker