SELEÇÃO ASELEÇÃO NACIONAL

CAN 2023: ZINHO GANO ESPERA MARCAR FRENTE A COSTA DO MARFIM NO JOGO INAUGURAL

Arranca neste sábado (13/01) o Campeonato Africano das Nações (CAN), este ano o torneio se joga no Costa de Marfim, país da África Ocidental. A seleção nacional mais uma vez, tal como em 2017, terá oportunidade de jogar o jogo inicial do torneio e o atacante do Zulte Waregem, Zinho Gano, está determinado em deixar a sua marca enquanto se prepara para sua estreia no torneio.

Gano, foi o principal artilheiro da seleção nacional nas eliminatórias do CAN com quatro golos, e agora está determinado para deixar a sua marca no principal torneio do continente.

Numa entrevista exclusiva à CAFOnline, o jogador de 30 anos expressou o seu orgulho por representar os Djurtus e sua ambição pessoal de marcar no jogo inaugural da competição.

Trata-se apenas de marcar o máximo possível para a minha seleção e para mim. Espero marcar na partida de abertura contra a Costa do Marfim, seria ótimo.” Ambicionou o avançado ao serviço de Baciro Candé.

Os Djurtus nunca passaram a fase de grupos em suas três participações anteriores, e Gano vê esta edição como uma oportunidade de fazer história.

Gano, que desempenhou um papel crucial na garantia do lugar da Guiné-Bissau no CAN, compartilhou os seus pensamentos sobre o desafiador Grupo A, que inclui os anfitriões Costa do Marfim, Nigéria e Guiné Equatorial. Apesar dos adversários formidáveis, ele permanece otimista quanto às chances da equipa.

Sabemos que são países muito grandes, mas esta é uma oportunidade para mostrarmos que também estamos lá. Temos um bom grupo e também estamos aqui pela quarta vez, isso mostra que também valemos alguma coisa.” Enfatizou.

Com o jogo de abertura marcada para o majestoso Stade Olympique Alassane Ouattara em Ebimpé no sábado, 13 de janeiro, Gano instou o público guineenses a apoiar a equipa e enfatizou a crença coletiva de que tudo é possível no futebol, mesmo num grupo desafiador.

Como principal artilheiro da Guiné-Bissau nas eliminatórias, Gano tem como objetivo manter a sua forma goleadora no torneio. Quando questionado sobre a possibilidade de terminar como principal artilheiro da competição, ele respondeu: “Por que não! No futebol, como dizem, tudo é possível. Para mim, seria maravilhoso.”

Virissimo Cabral

Artigos Relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.