TIGRES DE SÃO DOMINGOS VENCEM FLAMENGO DE PEFINE POR [0-1] NO LINO CORREIA
O Flamengo de Pefine, recebeu e perdeu neste domingo (07-01), com Tigres de Fronteira de São Domingos, por uma bola a zero [0-1].
Partida em causa, foi disputada no estádio Lino Correia, em Bissau e contava para a quarta jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
Perante um Lino Correia completamente despido do público, as duas formações protagonizaram um futebol de grande nível, com jogadas fantásticas, transições rápidas e várias ocasiões de golo nas duas balizas.
Aos 14 minutos, gritou-se golo de Tigres de São Domingos, mas Dito Nhassé, não soube aproveitar da oportunidade que lhe colocou frente-a-frente com o guardião Selo Baldé e, na finalização, atirou a bola por cima da trave.
Flamengo de Pefine não demorou e respondeu logo aos 16 minutos, com um remate de “levar mãos às cabeças”, tirado por Bubacar Bodjam e a bola passou muito perto do ângulo inferior esquerdo da baliza aguarda do Arafang Sanhá.
À medida que o jogo andava, as duas formações levavam o esférico por todo o retângulo do desafio, tendo criado várias oportunidades de golo, porém, as duas balizas mantiveram invioláveis.
Aos 30 minutos, o conjunto transfronteiriço, chegou ao único golo do desafio, apontado por seu atacante Victor Có, na transformação duma grande penalidade cometida por um defensor do Flamengo de Pefine, resultado que levou a partida ao intervalo.
Desafio mudou um pouco da característica na segunda parte, em relação ao primeiro tempo, já com ambas as equipas a baixarem as linhas, aproveitando o jogo na contraofensiva.
Inconformado com o resultado, Mamudu Indjai, fez algumas mexidas no jogo, dando mais impulso ao seu ataque, mas foram os Tigres de São Domingos que estiveram bem na defensiva, até ao apito final do encontro.
Tigres de Fronteira de São Domingos, chegam com esse resultado, aos 6 pontos, enquanto o Flamengo de Pefine, mantém-se com 4 pontos na tabela classificativa.
Braima Sadjó