GUINÉ-BISSAU SOFRE PESADA DERROTA NO JOGO DE PREPARAÇÃO FRENTE AO MALI
Djurtus foram goleados em Bamako por 6-2, no único teste antes do início do CAN 2023, onde disputará o jogo inaugural.
Com os malianos a dominar a partida desde início, os sinais duma noite desastrosa estavam evidentes a partir do sexto minuto do jogo, altura em que as Águias de Mali violaram pela primeira vez a baliza dos Djurtus, numa jogada combinada, que culminou com a finalização do Youssouf Niakate no último poste.
Dez minutos depois, Lassana Coulibaly apareceu solto na área, perto da marca de grande penalidade e fez o segundo da partida, com um remate certeiro sem grandes hipóteses para o guardião Oparine Djoco.
Aos 37 minutos, Mama Baldé reduziu mas malianos responderam aos três minutos depois, por intermédio do Doumbia, que conseguiu entrar na área da Guiné-Bissau sem grande controle da bola, mas uma defesa incompleta do guardião guineense que tinha dois depensores a tentar travar o adversário, sentenciou a jogada.
Antes do intervalo, Mama Baldé encontrou Carlos Mané na entrada da área, e lhe assistiu para segundo golo da Guiné-Bissau, reduzindo o marcador para 3-2.
No segundo tempo, a Guiné-Bissau entrou com mais confiança, e tentou criar algumas ocasiões de perigo, mss depois de algumas mexidas por parte do Baciro Candé, lançando Zinho Gano para o lugar do Mama Baldé, Houboulang Mendes, para o lugar do Jefferson Encada e Carlos Mendes para o lugar do Janio Bikel, a Guiné-Bissau teve a dificuldade de se orgnizar tabto defensiva como ofensivamente e foram os malianos que voltaram a marcar aos 68 minutos, por intermédio do Sikou Niakaté, após um cruzamento no lado esquerdo.
Os restantes golos do Mali foram apontados aos 75 minutos por Sako e aos 85 por Sinayoko elavando o marcador para 6-2, o resultado final do encontro.
No próximo sábado, a Guiné-Bissau irá defrontar a seleção da Costa do Marfim no jogo inaugural do CAN 2023.