PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUER A PRESENÇA DE DJURTUS NO MUNDIAL 2026
O Presidente da República, Úmaro Sissoco Embaló, quer ver a seleção nacional na fase final da Copa de Mundo 2026, a realizar no México Estados Unidos e Canada.
O desejo de chefe de estado guineense, foi manifestado esta quarta-feira (03-01), à margem da entrega de bandeira nacional, aos Djurtus, para representar o povo guineense no CAN Costa de Marfim 2023.
Na sua mensagem dirigida à seleção nacional (Djurtus), Úmaro Sissoco Embaló, assegurou que o país já tem condições para qualificar para o Mundial 2026.
“Djurtus já foram pela quarta vez consecutiva ao CAN e quero desta vez, a presença na próxima edição da Copa de Mundo. Não há equipa menor nessa competição, podem jogar e ganhar qualquer seleção desde Egipto até a Sul de Sahara“, explicou chefe de estado guineense.
Umaro Sissoco Embaló, realçou, por outro lado, o empenho dos jogadores da seleção nacional, em apurar a Guiné-Bissau pela quarta vez consecutiva ao CAN.
“Vocês merecem todo o apoio do povo guineense, pelo que demonstraram ao longo da eliminatória e quero dizer ao Baciro Candé, que queremos desta vez, estar no Mundial daqui há dois anos. Acho que o país já tem condições e, isso, é o meu desejo“, disse Sissoco Embaló.
Lembra-se que a Guiné-Bissau, está inserida no grupo “A” da eliminatória da zona africana à fase final dessa maior competição futebolística a nível mundial, juntamente com Egipto, Nigéria, Burkina Faso e Djibuti.
Com dois jogos disputados nessa fase de eliminatória, Guiné-Bissau ocupa a segunda posição da tabela classificação do grupo, com 4 pontos, fruto de um empate e uma vitória.
Braima Sadjó