BACIRO CANDÉ CONDECORADO COM A MEDALHA DE HONRA “AMÍLCAR CABRAL”
Selecionador nacional, condecorado pelo Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló.
O Presidente da República da Guiné-Bissau, General Umaro Sissoco Embaló, condecorou o selecionador nacional com a medalha de honra “Amílcar Cabral”.
A condecoração do Baciro Candé, aconteceu esta quarta-feira (03-01) à margem da entrada de bandeira nacional, aos Djurtus, pelo Presidente da República, com vista a participação do país no CAN Costa de Marfim 2023.
O reconhecimento em causa, deve-se segundo o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, pelos feitos do selecionador nacional, em qualificar o país pela quarta vez consecutiva ao Campeonato das Nações Africanas (CAN).
No ato, Umaro Sissoco Embaló, encorajou o selecionador nacional, Baciro Candé, a continuar a trabalhar para dignificar a Guiné-Bissau, ao mais alto nível.
Em declaração à imprensa, sobre o seu reconhecimento pelo chefe de estado guineense, mister Baciro Candé, agradeceu o Presidente da República pelo gesto, tendo assegurado que isso, vai aumentar ainda a sua responsabilidade enquanto selecionador nacional.
Candé, exortou, na ocasião, a união do povo guineense a volta de Djurtus, garantindo que tudo farão para dignificar a Guiné-Bissau no CAN Costa de Marfim 2023.
Na liderança técnica da seleção nacional, desde ano 2016, Baciro Candé, conduziu os Djurtus, pela quarta vez consecutiva, ao maior evento futebolístico a nível do continente africano (CAN).
Braima Sadjó