UMARO SISSOCO EMBALÓ GARANTE A SUA PRESENÇA NO PRIMEIRO JOGO DE DJURTUS NO CAN-2023
O presidente da República da Guiné-Bissau, General Umaro Sissoco Embaló, garantiu a sua presença na partida inaugural do CAN-2023, que irá colocar frente-a-frente, Guiné-Bissau e o país anfitrião, Costa de Marfim.
A garantia do chefe de estado guineense foi transmitida este domingo (31-12), pelo próprio presidente, à margem da visita efetuada aos Djurtus que se encontram em estágio, numa das unidades hoteleiras de Bissau.
Na ocasião, Umaro Sissoco Embaló, felicitou a seleção nacional de futebol, pelo brilhante campanha no apuramento ao CAN-Costa de Marfim 2023.
“Vocês são orgulho nacional e têm a solidariedade de toda a nação guineense. Quando o vosso talento foi visto no último CAN, todo mundo começou a saber que, de facto, não há seleção pequena. Antes, só se falam das outras seleções, mas agora, está se falar de vocês por todo o lado e, esperamos um bom resultado da vossa parte“, disse Sissoco Embaló, antes de garantir a sua presença na partida inaugural dessa competição.
“Recebi um telefonema do meu homólogo da Costa de Marfim, pedindo a minha comparência nesse jogo de grande importância por ambos os lados e podem contar com a minha presença no vosso primeiro jogo“, garantiu.
Presidente da República, aproveitou a ocasião, para afirmar aos jogadores que as suas reivindicações serão brevemente atendidas, sustentando que já deixou uma linha de orientação sobre o assunto, alertando os Djurtus a não fazerem comparações com os outros, porque segundo ele, a economia da Guiné-Bissau, não é igual aos outros países, tal como o Senegal e a Guiné-Equatorial.
Na sua visita aos Djurtus, o Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló, fez-se acompanhar do ministro das Finanças, Ilídio Vieira Té, dos Desportos, Augusto Gomes e Fidélis Forbes, ministro das Obras Públicas.
Lembra-se que a partida em referência, está agendada para o dia 13 de janeiro próximo, que culminará com o início da trigésima quarta edição dessa maior competição futebolística da África (CAN).
Braima Sadjó