FC SONACO VENCE PORTOS DE BISSAU POR [0-2] NO LINO CORREIA
Hipopótamos de Sonaco viajaram até Bissau para impor a primeira derrota da época aos Estivadores dos Portos de Bissau
Os Estivadores dos Portos de Bissau receberam e perderam na tarde desta sexta-feira, (22.12), diante do FC Sonaco, por (2-0), no encontro relativo à terceira jornada do campeonato nacional da primeira divisão do futebol, disputado no sintético do ‘Lino Correia’, em Bissau.
Uma primeira parte fácil de resumir, em que o FC Sonaco entrou claramente por cima de Estivadores dos Portos de Bissau, mas foi preciso esperar pela segunda parte.
Os Portos de Bissau chegaram com outra precisão à baliza adversária. Tendo efetuado vários cruzamentos, pontapés de canto, mas sem sucesso porque na baliza dos forasteiros estava o ‘gigantão’ guarda-redes Abdul Aziz Baldé que foi feliz entre os postes.
A formação portuária não tardou em reagir de novo, mas foi um defensor do FC Sonaco que quase ia colocar a bola na própria baliza aos 43 minutos, num lance de insistência, Jamir M’bana rematou de pé direito ao poste.
No início da segunda parte, ou seja 46′, o FC Sonaco podia até adiantar-se em vantagem, após ter beneficiado dum pontapé de penálti que o seu atacante Samba Baldé acabou por desperdiçar, oferecendo à ‘bandeja’ o esférico ao guardião portista Cipriano Na Dum.
Dois minutos a seguir, os ‘Hipopótamos’ de Sonaco colocaram-se em vantagem após uma jogada de insistência começada no meio-campo, tendo Samba Baldé em boa posição e através do diagonal fez o (0-1).
Apesar da vantagem de (0-1), o conjunto comandado por Saico Embaló ‘Gaúcho’ nunca baixou o braço, lutando ‘taco-a-taco’ com a equipa da casa, conservando o resultado até aos 87 minutos, altura em que beneficiou novamente dum pontapé de penálti executado pelo seu extremo esquerdo, Alfu Camala, fixando o placar em (0-2).
Com este resultado, o FC Sonaco soma 4 pontos na tabela, enquanto os Estivadores dos Portos de Bissau mantém-se com 6 pontos ao cabo de três jogos realizados.
Malam Metá Dabó