PIQUETI DJASSI FORA DO CAN 2023
Foi o segundo e último jogador guineense a conquistar o prémio de Homem do Jogo numa partida do CAN, participou nas três edições anteriores, estava nos pré-convocados para a próxima edição, mas ficou fora da lista final.
Após ter participado nas três últimas edições do Campeonato das Nações Africanas CAN, o internacional guineense Piqueti Djassi, não vai participar nessa edição da maior competição futebolística do continente africano.
Na lista final dos jogadores convocados, divulgada esta sexta-feira (22-12), pelo selecionador nacional Baciro Candé, nota-se a ausência do Piqueti Djassi.
O cartaz da Guiné-Bissau no CAN, Gabão 2017, o qual fez um grande golo frente ao Camarões, jogo em que os Djurtus perderam por duas bolas a uma.
Refira-se que Piqueti Djassi, esteve ausente da seleção nacional (Djurtus), desde o jogo de apuramento ao CAN, frente a Nigéria, disputado em Bissau, no estádio da independência nacional 24 de setembro.
Desde então, nunca voltou a ser chamado pelo selecionador nacional Baciro Candé e, fica mais uma vez fora da lista dos jogadores convocados, desta vez, para o CAN Costa de Marfim 2023.
Lembra-se que o nome do internacional guineense Piqueti Djassi, constava na lista provisória do mister Candé, enviada à Confederação Africana de Futebol (CAF), e, não consta nessa lista final.
Braima Sadjó