DESPORTIVO DE GABÚ VENCE FC CUNTUM NO LINO CORREIA
FC Cuntum sofre a sua segunda derrota consecutiva e, soma três jogos sem ganhar.
O Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, viajou até a capital Bissau e venceu o Futebol Clube de Cuntum por (0-1), numa das partidas que abriram a terceira jornada da Guines-Liga.
Partida disputada esta quinta-feira (21-12), no estádio Lino Correia e teve a primeira parte em grande, com jogadas rápidas, contra-ataques e esférico ao poste e até à trave, mas sem, no entanto, introduzi-lo em ambas as balizas.
Aos 14 minutos, Lamine Sambú, falhou ao pico, uma grande oportunidade que podia adiantar o Desportivo de Gabú em vantagem, num lance em que recebeu o esférico dentro da grande área do FC Cuntum, colocando-se frente-a-frente com o Romário Portal e sem nenhuma pressão, rematou a bola por cima.
FC Cuntum respondeu de imediato, com o Bacar Sani a enviar a bola sobre a trave da baliza defendida por Samodo Seide.
Partida cresceu bastante, com os dois conjuntos a circularem o esférico por todo o retângulo do desafio, mas o placar manteve sem golos até ao intervalo.
FC Cuntum entrou melhor no segundo tempo, já com o bloco bem subido ao terreno adversário, perante um Desportivo de Gabú muito bem organizado na sua linha defensiva.
Apesar da pressão dos Cavalos Brancos de Cuntum, foi a equipa de Gabú que inaugurou o marcador, naquilo que é o único golo da partida, aos 60 minutos, marcado de forma fabulosa por atacante Sene Sambú, que recebeu um cruzamento vindo da ponta direita, pela forma como atacava a formação de leste, antes de ganhar mais centímetros de altura sobre os defensores de Cuntum, desviando com categoria o esférico para o fundo das redes da baliza defendida por Romário Portal.
Aos 90+2 minutos, gritava nas bancadas do Lino Correia, o golo do FC Cuntum, mas Rosalino dos Santos, não teve a cabeça fria na finalização, num lance em que esteve com a baliza adversária totalmente aberta e atirou a bola por cima da trave.
O Desportivo de Gabú, chega com esse resultado, ao seu primeiro triunfo da temporada e, doutra parte, o FC Cuntum sofre a sua segunda derrota consecutiva da época.
Braima Sadjó