EMPATE [1-1] ENTRE FC CUNTUM E SPORTING CGB NO ENCERRAMENTO DA 1.ª JORNADA
Cavalos Brancos de Cuntum e o Sporting Clube da Guiné-Bissau, empataram na tarde deste domingo (10-12), a uma bola [1-1], no jogo que encerrou a primeira jornada da Guines-Liga, disputado no estádio Lino Correia, em Bissau.
A partida foi bem disputada na primeira parte, com as duas formações a protagonizarem um bom nível do futebol.
Aos 19 minutos, o ponta-de-lança Rosalino dos Santos, falhou uma soberba oportunidade que podia adiantar o FC Cuntum no marcador, num lance em que recebeu a bola do seu colega no interior da grande área da equipa leonina, colocando-se frente-a-frente com o guardião Carlitos Sá e, ainda sob a pressão de um defensor, atirou a bola ao lado da baliza sportinguista.
FC Cuntum ameaçou bastante, mas foi o Sporting a inaugurar o marcador, aos 23 minutos, através do golo apontado por José Jó, que aproveitou de um erro do defesa Iero Sanhá, para adiantar os leões no marcador.
Dois minutos depois, o FC Cuntum igualou a contagem no marcador, graças ao tento assinado pelo suspeito de costume, Albinocinho da Silva (Keku), que recebeu um cruzamento vindo da zona esquerda, pela forma como os Cavalos Brancos de Cuntum atacavam, antes de ganhar mais centímetros de altura sobre os defensores da formação leonina, desviando de cabeça o esférico para o interior da baliza defendida por guarda-redes Muno.
Após esse golo de empate, a partida subiu bem do ritmo, com os dois conjuntos de Bissau, a circularem o esférico por todo o lado do campo, mas sem, no entanto, alterar o resultado até ao intervalo.
Os leões de Bissau, pressionaram bastante no reatar do jogo, com jogadas rápidas, mas foi a equipa do bairro de Cuntum que estava bem na sua linha defensiva.
Aos 77 minutos, Keku, colocou-se cara-a-cara com o guardião Muno, mas o defensor Braima Djanco Mané, esteve muito bem e fez uma defesa à altura, evitando aquilo que podia ser o segundo golo do FC Cuntum.
Apesar de várias investidas por ambos os lados, porém o resultado não alterou, além de (1-1) até o apito final
Braima Sadjó