CAMPEONATO NACIONALPRIMEIRA DIVISÃO

PORTOS DE BISSAU VENCEM BALANTAS DE MANSÔA POR [3-2]

Estivadores dos Portos de Bissau, receberam e venceram na tarde desta sexta-feira (08-12), o CF Os Balantas, por três bolas a duas (3-2), no jogo da primeira jornada, da Guines-Liga.

Partida disputada no Estádio Nacional 24 de Setembro, com os Estivadores a entrarem muito cedo a marcar, ao primeiro minuto do jogo, por intermédio do avançado Jamilson Luciano Gomes, na sequência de contra-ataque, iniciada na direita pela forma como atacavam, antes de receber o esférico do seu colega Jamir M’bana, no interior da grande área adversária, para de seguida encostá-lo para dentro.

A formação de Mansôa, reagiu bem e até ameaçou a baliza de Suquel Baldé, através de um remate de fora de área do atacante Bubacar Coiate, e a bola passou a centímetros a trave da baliza dos Estivadores.

Após essa ameaça, a equipa dos Portos de Bissau, subiu bem no terreno adversário, circulando a bola por todo o retângulo do desafio, perante um Balantas de Mansôa que estava a construir o seu jogo em profundidade, aproveitando a velocidade de Mamadi Cassamá na direita e Quemo Seide na esquerda.

A formação nortenha insistiu bastante e subiu bem a sua linha ofensiva, mas foi os comandados do mister Atá, a terem segurança na defensiva, até o apito final da primeira parte.

Portos de Bissau, chegaram ao [2-0], aos 70 minutos, através do tento apontado por recém-entrado Bubacar Baldé (Baba), que aproveitou de um frango do guardião de Mansôa, para ampliar a vantagem.

Quatro minutos depois, os Balantas de Mansôa, reduziram a contagem no marcador, por [2-1], graças ao golo marcado por Adilmo Jamirson Indi, que recebeu um cruzamento saído na direita, antes mais alto que os defensores adversário, desviando a bola de cabeça para o fundo da baliza dos Estivadores.

Aos 79 minutos, os comandados do mister Lentine, chegaram à igualdade na contagem, através de um golaço de meia rua do defensor Saido Baldé, que fez um remate cruzado quase na linha divisória, apanhando o guarda-redes dos Portos muito adiantado e a bola tabelou ainda no poste direito antes de entrar para dentro.

Com o golo de empate, a formação de Mansôa ganhou mais confiança no jogo, tendo assumido por completo a circulação do esférico, mas foi os Estivadores dos Portos de Bissau, que chegou ao desempate, aos 90+1 minutos, com a assinado de Bubacar Baldé (Baba), que bisou no encontro. Resultado que permaneceu até ao apito final do jogo.

Braima Sadjó

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.