SB BENFICA VENCE ARADOS DE NHACRA POR [3-1] NO JOGO INAUGURAL DA GUINES-LIGA 2023/2024
O Sport Bissau e Benfica, recebeu e venceu o seu similar de Arados de Nhacra, por três bolas a uma [3-1], no jogo inaugural da edição 2023/2024, do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, disputado no estádio Lino Correia, em Bissau.
A partida em causa, teve um atraso de 37 minutos, em relação à hora inicialmente marcada, devido às exigências da equipa de arbitragem, sobre a ausência de forças de seguranças na altura, para assegurar o jogo.
Após a intervenção do comissário de jogo, a partida iniciou com um ritmo muito baixo, com os dois conjuntos a jogarem muito longe das ambas as balizas e, os 22 minutos, Sandraque Monteiro, adiantou os encarnados no marcador, através de uma falha da defensiva da equipa de Nhacra, antes de encostar a bola para o canto inferior esquerdo da baliza a defesa do Carlos Djaló.
Após este golo, a formação de Nhacra subiu bem na construção, trocando a bola de trás para frente, perante um Benfica muito bem atento na sua linha defensiva.
Os comandos do Romualdo da Silva, aumentaram a contagem no marcador, aos 35 minutos, desta vez, com a assinatura do médio Júnior Insumbu (Ju), que aproveitou de um contra-ataque rápida, iniciada na direita pela forma como atacavam, antes de colocar a bola em jeito para dentro da baliza adversária.
Já com a vantagem de [2-0], não restava nada para as águias de Bissau, além de baixar a linha, mantendo a equipa na defesa coletiva, aproveitando o jogo na contraofensiva, até ao apito final da primeira parte.
O conjunto de Nhacra, teve uma boa entrada no segundo tempo, já com a linha bem subida ao terreno adversário, mas foi o Benfica que ampliou a vantagem por [3-0], através do tento espetacular do Junior Insumbu, que recebeu o esférico do seu colega, logo na entrada da grande área adversária, antes de fazer um chapéu milimétrico ao guardião de Nhacra, levando a formação benfiquista ao terceiro golo.
Golo de Nhacra, surgiu aos 69 minutos, apontado por atacante, Aldair Gomes, na sequência de uma jogada individual, passando por dois defensores do Benfica, colocando-se frente-a-frente com o Ricardinho Té e, sem vacilar, atirou a bola para o fundo das redes da baliza encarnada, terminando o desafio em (3-1), com as águias a sair com a primeira vitória da época.
Braima Sadjó