GUINÉ-BISSAU VENCE DJIBUTI POR [0-1]
Golo de Mauro Teixeira aos 39 minutos, garantiu o primeiro triunfo da seleção nacional na corrida ao Mundial 2026
No estádio internacional de Cairo, palco emprestado pelo Djibuti para receber a Guiné-Bissau, Os Djurtus conseguiram uma vitória tangencial, numa tarde onde teve uma exibição aquém das expectativas.
Mister Candé operou uma revolução no 11 inicial, deixando no banco oito dos titulares no encontro anterior frente a Burquina-Faso, e a equipa apesar de ter domínio do encontro sobretudo no primeiro tempo, não conseguiu chegar a área adversária com vários perigos.
Perto do intervalo, Mauro Teixeira, com um remate certeiro na área, conseguiu inaugurar o marcador, sendo este o único golo do encontro.
Logo no início do segundo tempo, Mister Candé fez duas alterações, fazendo entrar Franculino Djú para o lugar do João Pedro Silva, e Jefferson Encada substituiu Famana Quizera, mas viu a seleção djibutiana a ganhar confiança, e a subir sempre no terreno, criando algumas ocasiões de perigo, sanadas pelas brilhantes intervenções do Jonas Mendes.
Aos 82 minutos, Houboulang Mendes derrubou um adversário perto da área que ia isolado, e o juiz da partida não teve dúvidas em lhe admoestar o segundo cartão amarelo a partir desta altura, a Guiné-Bissau jogou em inferioridade numérica pelo resto do encontro.
Esta partida marcou a estreia do Carlos Mendes Gomes, que alinhou de início, tendo sido substituído aos 73 minutos, e para o seu lugar entrou Alfa Semedo.
Com este resultado, Guiné-Bissau soma 4 pontos no grupo A, menos dois que Egito, líder da série, e fica a condição no segundo posto da tabela, até a realização do encontro de amanhã entre a Etiópia e Burquina-Faso.