DESPORTIVO DE MANSABÁ E LAGARTOS DE BAMBADINCA INDULTADOS DA PENA DE DESCIDA DE DIVISÃO
Associação Desportiva e Recreativa de Mansabá e o Lagartos de Bambadinca, vão continuar na segunda divisão do futebol guineense.
O Comitê Executivo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, indultou a pena de desclassificação ao Desportivo de Mansabá e aos Lagartos de Bambadinca, imposta pelo Conselho de Disciplina da instituição gestora do futebol nacional, no junho do corrente ano.
De acordo com a deliberação da Federação de Futebol, datada de 18 do mês em curso, a que o FUT 245 teve acesso, a perdão da FFGB, deve-se, segundo a mesma instituição, pela nova dinâmica que se está a ser implementada no futebol nacional e pelo espírito de valorização de futebol nas regiões administrativas do país.
“O Comitê Executivo da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, endulta a pena de desclassificação do FC Bambadinca e a Associação Desportiva e Recreativa de Mansabá, ambos da segunda divisão“, lê-se na referida deliberação assinada pelo presidente da federação, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto).
Na mesma decisão, a entidade reguladora do futebol guineense, avisou que o indulto aplicado aos dois clubes, não será válido para as futuras situações do gênero nas competições nacionais.
Soube o FUT 245, que o perdão dos dois clubes, vem na sequência duma carta enviada pelos mesmos (clubes), à Federação de Futebol da Guiné-Bissau, em decorrência duma deliberação do Conselho de Disciplina da mesma instituição, que desclassificou ambos os clubes da segunda liga, pelo “incumprimento” do regulamento da competição na temporada passada.
Braima Sadjó