BINAR FC: ELEIÇÃO DE ASSAN FAL CONTESTADO
Binar FC em colisão entre os dirigentes.
Após a eleição do Assan Fal, no passado sábado (16-09), como novo presidente do Binar FC, escolha essa que já está a abrir uma “guerra” no clube nortenho.
Dois dias depois da eleição do Assan Fal, surgiu uma comissão de gestão do clube que diz ter legitimidade de dirigir o clube durante três meses, na decorrência da demissão do então presidente, Amadu Lamine Conté, considerando ilegal a escolha do Assan Fal, como novo presidente do Binar FC.
Em defesa da “comissão de gestão” do clube, Sana Djau, disse ao FUT 245, que o clube nortenho nunca fez a eleição para escolher o presidente do clube.
“Binar não tem nesse momento, nenhuma direção eletiva, aliás, não vamos reconhecer nenhum presidente, fora do que vai sair na assembleia-geral do próximo mês de novembro, só existe uma comissão que está a dirigir o clube até a realização do novo pleito eleitoral”, contou Sana.
Este responsável, foi ainda mais longe, apontando dedo à Federação de Futebol, acusando a mesma, de estar a interferir ‘subjetivamente’ nesse assunto.
“Ato feito por Assan Fal, não é legal e, foi realizado sem a presença de nenhum membro da mesa de assembleia-geral e, informamos à instituição gestora do nosso futebol que há alguém que falsificou os carimbos do nosso clube, mas mesmo assim, acabou felicitando o mesmo pela eleição, por isso, vimos que ela (FFGB), está atrás de toda essa situação“, contou Djau.
Lembra-se que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, felicitou Assan Fal, através duma nota publicada ontem (18-09), na sua página de Facebook, pela sua escolha ao cargo do presidente do Binar Futebol Clube, felicitação esta que está sendo fortemente contestada pela comissão de gestão do Binar FC, deixando a porta aberta, para uma “guerra” no clube.
Braima Sadjó