PRESIDENTE DO CONSELHO DA ARBITRAGEM DA FFGB SUSPENSO PROVISORIAMENTE DAS SUAS FUNÇÕES
A direção executiva da federação de futebol através do seu departamento jurídico, decidiu suspender hoje, sexta-feira, 15 de setembro, o presidente do conselho da arbitragem, Fidel Gomes das suas funções, durante trinta dias (30).
Em causa está um suposto esquema de corrupção e nepotismo no departamento encarregue da nomeação dos árbitros para os jogos dos campeonatos nacionais em futebol.
A informação vem expressa numa nota informativa do departamento jurídico da federação de futebol, que a secção desportiva da rádio nacional teve acesso e assinada pelo seu titular.
Na nota, o departamento jurídico fundamentou a sua decisão com aquilo que considerou de “para efeito de transparência investigativa e a coleta de dados inerentes, indiciação ou não do presidente de CA, em consequência da estrutura de forma nítida e apurada a verdade material…” informou em nota.
Neste particular, daí a decisão de suspender Fidel Gomes com 30 dias, com o efeito imediato, para o efeito averiguação e inquérito transparente.
E, de acordo com o departamento jurídico, o visado já foi notificado e também as outras estruturas, nomeadamente o comité executivo, e demais estruturas para o prosseguir a indicação do substituto interino.
Importa referir que nos últimos tempos, um grupo de árbitros vem revindicando e exigindo a destituição da atual direção do conselho da arbitragem e sobretudo o seu presidente.
RDN