ACADEMIA MEPA RUBRICA ACORDO DE PARCERIA COM GIL VICENTE FC
O presidente da Academia de futebol MEPA, assinou em Portugal no passado dia 01 de Setembro, um acordo de parceria no domínio da formação com o seu homólogo de Gil Vicente Futebol Clube.
No protocolo de acordo na posse da redação de O Golo GB, as partes comprometem-se colaborar nos domínios da formação desportiva, na divulgação e no apoio ao desenvolvimento da prática desportiva e da competição, tendo como objetivos o sucesso formativo e desportivo dos seus atletas, através do desenvolvimento da atividade física em geral e do Futebol em particular, bem como a partilha na utilização das suas instalações desportivas e recursos humanos, na formação de treinadores, dirigentes e outros agentes desportivos.
“A estrutura mepista tem só que agradecer o presente acordo, que permite o projeto ter mais portas e garantias em várias vertentes desportivas”, começou por dizer Paulo Mendonça, Presidente da Academia MEPA, na entrevista à O Golo GB.
Perguntado sobre como é que a sua academia vai tirar o proveito do acordo, Paulo Mendonça afirmou que a sua estrutura terá muitos ganhos pela frente, desde a formação dos técnicos, atletas e outros intervenientes, aumento do nível de performance da estrutura em todos os domínios, ajudar o desenvolvimento do futebol guineense e entre outros.
Para a operacionalização do acordo de 6 cláusulas (direitos e obrigações das parte), a MEPA e Gil Vicente Futebol Clube, definirão as formas operacionais de cooperação, através de contactos e reuniões periódicas, no sentido de garantir o desenvolvimento das diferentes áreas constantes deste Protocolo e respetiva avaliação, procurarão encontrar, anualmente, formas de superação de eventuais constrangimentos à cooperação plena e comprometem-se igualmente, analisar e avaliar anualmente os seus Planos de Transição para o Futebol Sénior no sentido de avaliar o interesse mútuo nessa matéria.
A Academia MEPA, é uma das melhores estruturas da formação de futebolistas na Guiné-Bissau e já colocou vários miúdos no futebol europeu, que estão a dar furor nos respetivos clubes, como é o caso de Marciano Tchami (Capel) de Almeria, clube espanhol.
Saliente-se que o referido protocolo de acordo terá duração de um ano, com a renovação automática por igual período e aberto para as alterações desde que as partes acharem necessárias.
© O Golo GB