QUALIFICAÇÃO MUNDIAL 2026: GUINÉ-BISSAU DISPUTA DOIS PRIMEIROS E ÚLTIMOS JOGOS FORA
Os jogos de qualificação para o Mundial 2026, iniciam já no mês de novembro deste ano e de acordo com o calendário na posse do FUT 245, decorrerá até outubro de 2025, com a Guiné-Bissau a disputar dois primeiros e últimos jogos na condição de visitante, ou seja, fora do seu reduto habitual (Estádio Nacional 24 de Setembro). Burquina-Faso será o primeiro adversário, e Egito será o último.
A Guiné-Bissau está inserida no grupo A da qualificação para o Mundial 2026, com as seleções de Egito, Burquina-Faso, Serra-Leoa, Etiópia e Djibouti respectivamente.
A Guiné-Bissau iniciará a campanha de qualificação para o Mundial, defrontando o Burquina-Faso, fora, no cumprimento da primeira jornada, e já na segunda jornada, voltará a sair para defrontar a seleção de Djibouti. Ambos os jogos serão disputados no mês de novembro deste ano, entre os dias 13 a 21.
Na condição de visitado, ou seja, a Guiné-Bissau irá jogar em casa, no Estádio Nacional 24 de Setembro, na terceira e quarta jornada frente as seleções de Etiópia e Egito, entre os dias 3 a 11 do mês de junho do ano 2024.
Na quinta jornada irá defrontar a seleção de Serra-Leoa, e na sexta-jornada receberá Burquina-Faso, tendo ambos os jogos a serem disputados entre os dias 17 a 25 de março de 2025.
Na sétima e oitava jornada a disputar entre os dias 1 a 9 de setembro de 2025, os Djurtus irão receber as seleções de Serra-Leoa e Djibouti.
Nas últimas duas jornadas, a nona e décima do grupo A de Qualificação para o Mundial 2026, a Guiné-Bissau jogará fora, com as seleções de Etiópia e Egito, entre os dias 6 a 14 de outubro do ano 2025.
Assim sendo, os guineenses terão a oportunidade de ver a sua seleção a jogar em casa pela primeira vez na fase de grupos de qualificação para o Mundial, apenas no junho de 2024, frente a seleção de Etiópia. De salientar que a Guiné-Bissau, entrou pela primeira vez na fase de grupos de qualificação para o mundial, tendo disputado todos os seus jogos fora de Bissau, devido à interdição na altura do estádio Nacional 24 de Setembro, tendo ficado na segunda posição atrás da seleção de Marrocos, e a frente de Guiné-Conacri e Sudão.
Segundo avançou O Golo GB, na sua edição de 30 de agosto, citando Iramã Turé, jornalista desportivo e coordenador da secção desportiva da Radiodifusão Nacional, o Estádio Nacional está aprovado para receber os jogos de CAF.
Eis o calendário completo dos jogos da Guiné-Bissau, na qualificação para o Mundial 2026.