BACIRO CANDÉ CONVOCA DOIS JOGADORES QUE ATUAM NA GUINES-LIGA
A atuarem no campeonato nacional da Guiné-Bissau, os defesas, Braima Djanco Mané e Tidjane Badjana, não constituem novidade na seleção nacional, mas é a primeira vez que ambos integram a primeira lista dos selecionados do Baciro Candé, para a seleção principal nacional.
Braima Djanco Mané, defesa do Sporting Clube da Guiné-Bissau, e Tidjane Badjane, igualmente defesa, mas do Sport Bissau e Benfica, haviam sido chamados no junho passado para preencher a vaga deixada por alguns jogadores convocados na altura mas que por razões diferentes, não se juntaram a caravana que derrotou a seleção santomense em Bissau por uma bola a zero.
Além de serem já chamados a seleção principal que disputa o CAN e eliminatórias para o Mundial, os dois são peças chaves da seleção local, que ainda procura a sua primeira presença no CHAN, Campeonato Africano das Nações, reservado para os futebolistas que atuam na competição local.
Guiné-Bissau irá defrontar a seleção da Serra-Leoa em Bissau, no dia 11 de Setembro, no Estádio Nacional, num jogo a contar para a sexta e igualmente a última jornada do grupo A de qualificação para o CAN 2023, a disputar na Costa do Marfim.