DOIS VENCEDORES DA PENÚLTIMA EDIÇÃO DA UEFA YOUTH LEAGUE REFORÇAM A SELEÇÃO NACIONAL
Ronaldo Camará e Franculino Djú, fizeram parte do plantel do Sport Lisboa e Benfica, que conseguiu na época 2021/2022, vencer a UEFA Youth League.
Os dois jogadores, nascidos na Guiné-Bissau, participaram em duas partidas na UEFA Youth League, apesar de estarem na altura em destaque em outras camadas, como é o caso do Ronaldo Camara, que pertencia ao plantel da equipa B, que disputava a segunda liga portuguesa, mas a questão de renovação com o Benfica na altura, afastou-lhe das competições oficiais a partir do janeiro.
Franculino Djú, foi melhor marcador da equipa sub-19 na referida temporada, tendo marcado 28 golos em 34 partidas disputadas por esta camada, mas alinhava mais nos jogos do campeonato nacional, do que a UEFA Youth League, onde o avançado Luís Semedo que pertencia os sub-23, era a aposta principal.
Além do Ronaldo Camará e Franculino Djú, a referida equipa do Benfica vencedora da UEFA Youth League, contava com outros jogadores de origem guineense, o guarda-redes Samuel Soares, e o extremo Diego Moreira.
Aos 20 anos, Ronaldo Camará cumpre a sua segunda época no Feirense, após deixar o Benfica, tendo ainda uma passagem pelo Monza da Itália. De referir que este médio representou as seleções jovens de Portugal, até a camada sub-17, tendo totalizado 24 internacionalizações e marcou 6 golos, de acordo com os dados da Federação Portuguesa de Futebol, na posse do FUT 245.
Franculino Djú, de 19 anos, transferiu-se na época passada para o Midtjylland, onde tem sido a principal figura de destaque desta formação dinamarquesa, com seis golos apontados em 5 partidas, cinco dos quais, na corrida para a fase de grupos da Liga Conferência.
Os convocados à seleção nacional (Bissau guia) de futebol devem ser os melhores de momento no sentido de dar melhores resultados sem se importar com outras coisas que não sejam de dar o melhor para o país