ACADEMIA AMIZADE SÃO PAULO VOLTA AO PAÍS COM TROFÉU DE CAMPEÃO CONQUISTADO NA GÂMBIA
Após ter conquistado no passado domingo (20-08), em Gâmbia, o torneio Internacional Dahaba Soccer Academy, Academia Amizade São Paulo, voltou esta quinta-feira (24-08), ao solo pátrio guineense, tendo sido recebido em festa.
A caravana guineense, foi recebida com um ambiente de festa, logo a sua chegada à Bissau, pelos moradores do bairro de São Paulo.
Aos jornalistas, momentos após a chegada da caravana, Malam Romário Sissé, treinador da equipa campeã, mostrou-se honrado pela conquista do torneio.
“Quero em primeiro lugar, agradecer a Academia Amizade São Paulo pela confiança e o povo guineense pela atenção. A nossa viagem não foi fácil na verdade, mas conseguimos o objetivo, graças a Deus, também pela dedicação desses miúdos, conquistamos o torneio com sucesso. Nunca duvidei do talento desses jogadores e, hoje, chegamos a um dos nossos objetivos. Estou por isso, muito honrado“, revelou mister Malam, dedicando a conquista à sua família e aos amigos.
Por seu lado, Carlos Djassi, coordenador da academia de futebol Amizade São Paulo, assegurou que uma das metas da academia, já foi alcançada, sustentando que o objetivo da mesma (academia), não é apenas competir internamente, mas sim assimilar também a experiência das suas congéneres dos países vizinhos, tendo enaltecido a dedicação dos jogadores ao longo desse evento futebolístico.
Lembra-se que o torneio de futebol em causa, contou com a participação de quatro academias, duas do país anfitrião (Gâmbia), uma de Senegal e uma da Guiné-Bissau.
Vale lembrar que além do troféu de campeão, o guarda-redes da academia Amizade São Paulo, Mamadu Culubali, foi também distinguido como melhor guardião do torneio, pelas fantásticas exibições entre postes durante o torneio, tendo sofrido apenas um golo, em quatro partidas disputadas.
Braima Sadjó