SORAIA DA SILVA CLAMA PELA OPORTUNIDADE NA SELEÇÃO NACIONAL
A jogadora da Sociedade Desportiva da Guiné-Bissau (campeã em título), igualmente internacional pela seleção principal feminina, Soraia da Silva, lamenta o que considera de falta de “oportunidade” na seleção feminina da Guiné-Bissau.
Consideração da jovem jogadora, foi revelada durante uma entrevista concedida ao FUT 245, a qual revelou que não está a marcar na seleção nacional, tal como na sua equipa (Sociedade Desportiva), pela falta de oportunidades.
“Para mim, o problema não é só integrar a seleção, mas é jogar sem nenhuma condição“, começou por explicar, antes de falar da falta de oportunidade na seleção.
“Sou uma das melhores marcadoras do nosso futebol feminino nesses últimos anos, mas não estou conseguindo marcar na seleção, tal como acontece na minha equipa. A meu ver, tudo isso, tem a ver com a minha pouca utilização na seleção“, sustentou Soraia.
‘El Matadora’, nome pelo qual é carinhosamente chamado, apontou também o tempo de preparação da seleção nacional, como um dos factores que tem influenciado na prestação da turma nacional nos últimos tempos, sustentando que para haver um bom resultado é preciso que haja também um período longo de preparação, para que elas (jogadoras), possam se entender melhor no campo.
Questionada se pretende, no futuro, jogar pela outra equipa, Soraia da Silva, respondeu que enquanto está a praticar o futebol na Guiné-Bissau, não vai jogar por nenhuma equipa, além da Sociedade Desportiva.
“Sociedade Desportiva é tudo para mim, ajudaram-me bastante nessa equipa e, tudo o que estou sendo na vida como futebolista, deve-se à Sociedade Desportiva. Pelo que não lhe vou trocar por nenhuma equipa“, garantiu.
Jovem promessa, aproveitou a ocasião para desvalorizar as afirmações do selecionador nacional, Romão dos Santos, que tem afirmado numa das ocasiões que Soraia da Silva, não é uma jogadora para altas competições. Declaração essa, que foi desvalorizada por jovem jogadora, sustentando que se não fosse da alta competição, não estaria nos convocados do próprio selecionador.
Artilheira da última temporada futebolística (2022/2023), com 68 golos apontados, assegurou, por outro lado, ao FUT 245 que a proeza na época transata, tem a ver com o trabalho árduo da sua equipa ao longo da temporada, revelando o seu desejo de atuar ao mais alto nível no futebol europeu.
De recordar que Soraia da Silva, foi uma das peças fundamentais da Sociedade Desportiva na conquista do seu primeiro título da campeã nacional do futebol feminino sénior, contribuindo com 68 golos apontados, em 23 partidas realizadas.
Januário Jorge Quadé
Grande jogadora