“MEU FUTURO PASSA PELA CONTINUIDADE NO COMANDO TÉCNICO DO FLAMENGO DE PEFINE”- MISTER ATÁ
Embora confirmar o interesse dos outros clubes no seu serviço, o treinador que orientou o Flamengo de Pefine na última época futebolística (2022/2023), Vanilson Inácio Missanga “Atá”, garantiu que o seu futuro, passa necessariamente pela continuidade no comando técnico da equipa do bairro de Pefine.
Garantia do jovem técnico foi transmitida numa entrevista concedida ao Portal Desportivo FUT 245, na qual revelou que o seu desejo é um dia ser campeão nacional com o Flamengo de Pefine.
“Tenho, na verdade, várias propostas nesse momento, sobretudo, dos clubes da capital Bissau, que estão interessados no meu serviço para a próxima temporada, mas não quero trair o meu clube (Pefine). Por isso, o meu futuro passa necessariamente continuar a dirigir a equipa na próxima época”, garantiu, desejando um dia conquistar o título de campeão nacional com os “rubros negros“. Disse Mister Atá, para depois afirmar que pretende conquistar o campeonato daqui há cinco anos.
“Para ser sincero, sonho de qualquer técnico é conquistar títulos pelo seu clube e, isso, é uma das minhas ambições. Conquistar o campeonato e tenho plena certeza que vamos ser campeões daqui há cinco anos“.
Vanilson Missanga, revelou ao FUT 245 que a subida do nível de competitividade do campeonato nacional, dependerá do aumento de prêmio do campeão, considerado isso (prêmio), do fator primordial para o crescimento do futebol nacional.
Mister Ata, nome pelo qual é vulgarmente chamado, aproveitou a ocasião, para exortar a Federação de Futebol, no sentido de subvencionar a imprensa desportiva nacional, pelo trabalho feito na divulgação do futebol.
Além do apoio à imprensa desportiva, timoneiro principal do Flamengo de Pefine, apontou também a capacitação dos treinadores de futebol, como uma alavanca para dar mais impulso ao futebol, respondendo assim, às exigências do desenvolvimento dessa modalidade desportiva no país.
Lembra-se que Flamengo de Pefine, terminou a última época desportiva (2022/2023), na quarta posição da tabela classificativa, com 49 pontos.
Januário Jorge Quadé