DESTAQUESFORMAÇÃO

BOCUNDJI CÁ FC RECEBE VISITA DOS EMPRESÁRIOS DE FUTEBOL

Um grupo de empresários de futebol, que está no país, ao convite do antigo capitão da seleção nacional do futebol da Guiné-Bissau, Bocundji Cá, visitou este domingo (06-08), os 22 jogadores selecionados em estágio no setor de Safim, que irão participar num torneio de futebol “Nardino Previde”, a ter lugar no final do mês corrente, em Sassuolo (Itália).

Falando aos jornalistas momentos após a visita, Ricardo Manfrim, empresário de futebol, mostrou-se encantado pelo talento futebolístico que viu nos miúdos guineenses.

Estamos aqui com o objetivo de gerar aos jogadores que já foram selecionados, uma oportunidade para apresentarem os seus talentos no futebol europeu e, vimos que têm muitas potencialidades. Para isso, precisam ter um bom acompanhamento. É verdade que qualquer menino que esteja a jogar o futebol, vai com o mesmo objetivo, igual ao nosso, ou seja, ir ao mais alto possível da carreira“, revelou.

Por seu lado, Bocundji Cá, antigo internacional guineense, pediu as autoridades desportivas nacionais, para apostarem na formação dos jogadores.

Como sempre falei, aprendi jogar o futebol com os outros e com eles, recebi vários apoios. Por isso, tenho também que dar oportunidades aos mais novos. Queremos com isso, mostrar aos outros que tudo é possível na vida e temos plena certeza que se fizeram igual a nós, o futebol guineense vai subir ainda mais do nível e para isso acontecer, o governo deve também acreditar na formação dos jogadores“, sublinhou.

Presente no ato, empresário de futebol Juca Fernandes, realçou a dedicação do Bocundji Cá, na promoção do futebol nacional, sobretudo, na formação dos mais jovens, tendo mostrado confiante na afirmação dos jogadores guineenses no referido torneio do futebol.

De referir que o referido torneio, contará com a presença dos grandes clubes de futebol europeu e da Itália, nomeadamente: AS Roma, Bolonha, Sassuolo, Lugano, Juventus, AC Milão, Inter de Milão, Nápoles, Parma e entre outros.

Braima Sadjó

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker